Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

5 dicas para turbinar sua saúde para o Carnaval

 


5 dicas para turbinar sua saúde para o Carnaval

 

_Confira os alimentos e vitaminas para enfrentar a maratona de carnaval com mais energia e disposição_


Na contagem regressiva para o Carnaval, os foliões preparam os últimos detalhes para curtir a maior festa a céu aberto do planeta. E como aproveitar todos os dias da festa é uma verdadeira maratona, preparar o corpo e turbinar a saúde é fundamental para garantir aquela energia extra para acompanhar todas as atrações. “O ideal é combinar ativos presentes em pré treinos, para potencializar a energia, com alimentos funcionais que ajudam a repor os nutrientes perdidos e facilitam a revitalização do organismo”, explica Pedro Lisboa, sócio da Palato Especiarias e atuante na área de suplementação há muitos anos. Confira abaixo algumas dicas para se preparar para o Carnaval:


1. Suplementação

É importante apostar em uma dieta energética e de bom suporte para a resistência, afinal, é preciso muito fôlego e força para passar pelos dias de festa, sugere Pedro. “Além de adotar uma alimentação equilibrada, rica em macronutrientes, vale suplementar a alimentação com alguns compostos essenciais para o equilíbrio do organismo, como as cápsulas de maca peruana e tribulus terrestris, indicados para aumentar a performance na nutrição esportiva e dar aquela energia extra”. Já a vitamina C vai ajudar a manter o sistema imunológico fortalecido, prevenindo gripes e viroses. E o ômega 3 é muito indicado para melhorar a memória e a disposição, além de reduzir a inflamação do organismo. 


2. Alimentos naturais

O guaraná em pó é um grande aliado para melhorar o ânimo e a disposição, pois contém cafeína, estimulante do sistema nervoso. Outro alimento que ajuda a dar energia extra é o gengibre, que é termogênico e ajuda a manter o metabolismo acelerado. A raiz também tem ação anti-inflamatória e é rica em antioxidantes, melhorando a digestão.


3. Proteína (whey)

A proteína é o macronutriente mais indicado para fornecer energia ao organismo e regular a glicemia, sendo fundamental para quem vai maratonar na folia, pois ajuda a manter a saúde das articulações, produzir massa muscular e aumentar as defesas do organismo. “A opções vão desde o Whey Protein, que oferece aminoácidos essenciais para a recuperação e construção muscular, até barrinhas de proteínas, com sabores diversos, para levar na bolsa e comer quando a fome bater”, indica.


4. Oleaginosas

Outra opção de lanche prático para levar para a folia são pequenas porções de oleaginosas, que são gorduras boas, como castanhas, nozes e avelãs. Elas ajudam na sensação de saciedade por mais tempo e são uma alternativa para as comidas de rua, que podem ser um perigo no Carnaval, por conta dos riscos de contaminação. 


5. Hidratação

Além de beber muita água, existem opções de sucos naturais e chás que ajudam a repor a hidratação e equilibrar o corpo. “Os chás diuréticos são muito indicados para ajudar a eliminar as toxinas após a folia, como o chá verde e a cavalinha, que além de reduzir a retenção de líquidos e ajudar no emagrecimento, é um excelente adstringente para o sistema genitourinário, contribui para a reparação dos tecidos, crescimento dos cabelos e unhas”, conta Pedro.


A Palato Especiarias é referência em produtos naturais e essências na Bahia. Com lojas no bairro de Itapuã (Av. Dorival Caymmi, 786) e em Simões Filho, a marca oferece mais de 100 opções em óleos essenciais, especiarias, oleaginosas, suplementos alimentares, temperos, perfumaria nacional e importada, aromatizadores e difusores, itens sem glúten e sem lactose. Mais informações: @palatoespeciarias.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑