Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

ALBA inicia legislatura em grande estilo

 


Parlamento baiano se preparou à altura para abrir suas dependências, na manhã desta sexta-feira (3), e recepcionar o público na primeira sessão solene da 20ª Legislatura, com a presença de políticos, autoridades civis e militares, secretários estaduais, dirigentes de órgãos e representantes de movimentos sociais.


Todos os setores da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) estiveram envolvidos para retomada da tradicional sessão, que conta com a leitura da mensagem do governador. Os ambientes foram devidamente preparados, como a rampa e área externa, por onde o presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, passou em revista a Guarda de Honra, formada por pelotões de alunos oficiais das academias da PM e Bombeiros, seguido do ‘Desfile em Continência’. Tapete vermelho foi estendido na rampa de acesso, a grama foi aparada, meios-fios pintados de branco, corredores e demais instalações submetidas a rigorosa limpeza, com pisos brilhando.


Posicionada em frente às autoridades, a Banda da Polícia Militar Maestro Wanderley tocou em saudação ao governador Jerônimo Rodrigues, que foi recebido pelo presidente Adolfo Menezes no local, onde também aguardavam diversas personalidades, sobretudo do segmento político, a exemplo dos integrantes da própria Assembleia. Mas também existiam representantes de outras instituições, como o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Ernesto Marques, e a vice-presidente da OAB, Seccional Bahia, Christianne Gurgel, além de profissionais de comunicação de diversos veículos.


O governador Jerônimo Rodrigues e o vice-governador Geraldo Júnior chegaram acompanhados de suas esposas, Tatiana Velloso e Adriana Rangel, respectivamente. A rampa, com cavalerianos do Esquadrão de Polícia Montada dispostos nas laterias, ficou pequena para a quantidade de pessoas. O mesmo ocorreu no Plenário Orlando Spínola, onde cerca de 250 cadeiras substituíram os assentos dos deputados. A riqueza de arranjos florais – com anastasias, orquídeas, estatices, lisianthus, alstromérias, callas, cravos, bocas-de-leão, cravinas, magnólias, fórmio e palmeiras leques – ornou vários espaços, como o púlpito e a mesa dos trabalhos, acolhendo os visitantes.


Os profissionais da imprensa (incluindo assessores dos deputados), devidamente credenciados pela Assessoria de Comunicação Social da ALBA, obedeceram um esquema de rodízio para adentrar ao plenário e à tribuna, sobretudo os fotógrafos. Além das salas das comissões temáticas, climatizadas e com televisões, a Casa disponibilizou, para o público presente, um telão com transmissão ao vivo pela TV ALBA no Saguão Nestor Duarte. Também foi montado, no lado oposto à rampa, uma estrutura com púlpito, som e gradil para coletiva com o governador.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑