Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Ambulantes e catadores utilizam chuveiros públicos instalados nos circuitos do Carnaval

 


Ambulantes e catadores utilizam chuveiros públicos instalados nos circuitos do Carnaval


Fotos: Bruno Concha / Secom PMS

A vendedora ambulante Maristela dos Santos aproveitou a manhã deste domingo (19), enquanto o desfile de trios não começava no Campo Grande, para se refrescar com um banho em um dos chuveiros públicos instalados pela Prefeitura nos circuitos do Carnaval. Para ela, que está trabalhando desde a abertura oficial da festa, o serviço é um grande facilitador. “Eu moro em Fazenda Coutos, é longe para ir e voltar todos os dias. Então, para a gente que está trabalhando, é ótimo ter esse ponto de apoio para realizarmos a higiene pessoal”, explica.

Oito contêineres, equipados com 12 chuveiros cada, foram instalados em pontos estratégicos dos circuitos no Campo Grande, Centro, Barra e Ondina para servir aos ambulantes e catadores que trabalham durante a folia. Os locais funcionam das 6h às 16h, todos os dias de festa.

Além disso, mais de 3 mil banheiros químicos e 90 sanitários contêineres estão disponíveis para foliões. Os equipamentos contam com a supervisão de mais de 1,2 mil profissionais, responsáveis por zelar, ordenar e manter a higienização durante os dias do evento.

As manutenções dos equipamentos ocorrem periodicamente ao longo do dia e uma lavagem geral ocorre na manhã seguinte à festa na avenida. A partir das 3h da manhã, agentes fazem a limpeza com auxílio de carretas pipa e caminhões de sucção, dando início ao processo de higienização completa dos equipamentos, removendo líquidos e dejetos que estão dentro das caixas. O processo também conta com a utilização de produtos antibactericidas.

Localização - Os contêineres equipados com chuveiros destinados aos ambulantes encontram-se nos seguintes locais: Centro – Orixás Center (ao lado do estacionamento São Raimundo), Viaduto Menininha dos Gantois (ligação Campo Grande- Canela), Barra (próximo ao shopping center) e na Avenida Milton Santos (próximo a Ufba).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑