Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Ambulantes que tiveram material apreendido podem realizar resgate

 


Ambulantes que tiveram material apreendido podem realizar resgate na sede da GCM a partir de quinta (23)


Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A partir desta quinta-feira (23), vendedores ambulantes que tiveram mercadorias apreendidas durante o Carnaval de Salvador podem resgatá-las na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin. Durante operações de orientação e fiscalização realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), 17.925 itens irregulares foram retirados de circulação nos circuitos da festa até a terça-feira (21), sendo 1.916 garrafas de vidro.

Na segunda-feira (20), os agentes da Semop apreenderam 213 espetinhos, fogareiros e botijões, 630 garrafas de vidro, 29 barracas, caixas térmicas e cadeiras e 12 carrinhos e pranchas. Somente na segunda-feira, foram 492 abordagens e orientações a vendedores ambulantes e, até a terça-feira, 6.726.

Para resgatar os objetos apreendidos, as pessoas devem apresentar um lacre de identificação referente à mercadoria retirada de circulação e pagar uma multa com valor inicial de R$ 158 - o valor da multa aumenta conforme a quantidade de objetos retidos.

A operação de orientação e fiscalização a vendedores ambulantes da Semop teve um papel muito importante para o sucesso da festa. Ao todo foram 560 agentes, distribuídos em 11 postos avançados, entre os circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Assim como os que atuaram diretamente no carnaval dos bairros.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑