Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Artesanato baiano conquista espaço em shopping center



 Artesanato baiano conquista espaço em shopping center

Parque Shopping Bahia dá visibilidade a lojas dedicadas à economia criativa





Quem disse que trabalhos artesanais só podem ser encontrados em feiras temáticas e pontos turísticos? O Parque Shopping Bahia, localizado em Lauro de Freitas, prova que a economia criativa também tem espaço nos grandes centros de compras e busca dar visibilidade a talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do entorno do empreendimento.

 


No Piso L2, o shopping conta com um quiosque do Artesanato da Bahia, projeto realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O mix de produtos inclui peças para decoração e artigos de moda, desenvolvidos com diferentes técnicas e matérias primas, como cerâmica, biscuit e couro. As rendas, fuxicos e crochês também se destacam.

 

Outra opção é a loja colaborativa Artesanato de Lauro de Freitas (Piso L1), iniciativa da Prefeitura Municipal, que reúne trabalhos de mais de 40 artesãs e artesãos da região e realiza curadoria permanente para abrir novas vagas. O espaço serve de vitrine para trabalhos feitos em porcelana, madeira, tecido e material reciclado. “Baianos e turistas se encantam e chegam a fazer encomendas, pois muitas peças são exclusivas”, conta Waldicélia Lopes, gestora do espaço.

 

Quem visita o shopping também não pode deixar de conferir a loja Zambi (Piso L1), que aposta na identidade africana e oferece roupas feitas por costureiras baianas – a maioria delas de Lauro de Freitas – a partir de tecidos com estampas exclusivas. As roupas femininas e masculinas dialogam com bijuterias, bolsas e objetos decorativos. “Não abro mão da ancestralidade, minha intenção é agregar”, diz a proprietária Maria Auxiliadora Almeida, que buscou inspiração para o nome da loja em um deus angolano.

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑