Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Carnaval 2023: drinks e bebidas deliciosas para esse feriado prolongado


Carnaval 2023: drinks e bebidas deliciosas para esse feriado prolongado tão esperado pelos brasileiros e os cuidados após os excessos


Quem disse que aproveitar o carnaval também não pode ser prático? A Bio Mundo produziu um manual simples e fácil para preparar seus próprios drinks, levar no bloquinho de rua ou curtir em casa


Brasil, fevereiro de 2023: Carnaval chegou! E a turma que gosta de curtir a folia nos tradicionais bloquinhos de rua ou mesmo em casa com os amigos estão dominando as maiores capitais do país. 


Como todo bom folião é preciso escolher bem as bebidas de Carnaval, desde fermentados como vinho e cerveja a destilados para elaborar drinks, há inúmeras opções que vão alegrar as suas comemorações. Há combinações que podem exaltar o frescor e o sabor da bebida, quando combinados de maneira certa.


Para quem gosta de drinks de verão, é possível utilizar espumantes e frisantes para preparar clericot, aperol spritz, rossini, kir royale e muitas outras opções.


Em suma, para fazer um drink, basta misturar dois ou mais ingredientes, sendo que a regra básica é que um deles deve ser alcoólico. O Dry Martini, famoso por ser a bebida preferida do personagem James Bond, é um drink à base de gim, vermute e azeitonas. E por falar no eterno 007, aqui vai uma dica pelas palavras dele: “Batido! Nunca mexido!”


Pensando na praticidade de fazer essas bebidas e apreciar esse momento de maneira divertida, a Bio Mundo selecionou produtos especiais e próprios para o preparo de um bom drink e assim proporcionar ainda mais sabor nesse momento de curtição.


As lojas Bio Mundo possuem inúmeros itens que se encaixam perfeitamente nesta data, sejam elas, canela em rama, hibisco, anis estrelado, pimenta rosa, zimbro, casca ou frutas desidratadas, noz moscada em pó, e muitos outros.


Além disso, as unidades Bio Mundo possuem um extenso portfólio que inclui itens diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 1.000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel. "Esses produtos fornecem aos nossos clientes a oportunidade de experimentar e escolher a quantidade que desejarem, gerando mais economia e menos desperdício, principalmente nesta época do ano", explica Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo.


Uma das receitas queridinhas, indicada pela Bio Mundo, conta com a bebida mais consumida em drinks com especiarias, o Gin.


Vamos a primeira receita:


Ingredientes


Gelo

Alecrim a gosto

1 rodela de limão cravo

66 ml de Gin

200 ml de água tônica

Casca de laranja desidratada a gosto

Casca de limão desidratado a gosto

O modo de preparo é simples. Em uma taça larga, encha de gelo e mexa para gelar. Adicione o alecrim, a rodela de limão cravo, o gin e a tônica. Depois adicione as cascas, passe ao redor do copo e depois acrescente no drink. Misture de leve com uma colher bailarina e está pronto.


E lá vai mais outra opção que também leva Gin…


Ingredientes


Gin (um terço do copo)

água tônica (para complementar) 

limão-siciliano

1 colher (café) de grão de café torrado

3 zimbros

gelo

Para preparar, coloque uma rodela ou um gomo de limão-siciliano no fundo de um copo alto, encha de gelo até a borda e adicione os grãos de café e os zimbros. Após despeje o gin até encher um terço do copo e é só completar com água tônica.


Nesse mesmo clima, a Bio Mundo decidiu oferecer um bônus para quem acabar exagerando nas doses e precisará se livrar da ressaca e da retenção líquida acumulada dos excessos do feriado. Seguem mais umas dicas de produtos naturais que podem contribuir com esse objetivo:


ERVA DOCE


A erva-doce é diurética e ajuda o corpo a eliminar o excesso de líquidos, fazendo uma espécie de “faxina” no fígado, combatendo as impurezas. 


GENGIBRE


É um remédio natural contra as náuseas e ainda combate a azia e os gases.


HIBISCO


O hibisco pode ajudar a aliviar os desagradáveis sintomas de ressaca, possuindo poderosas propriedades antioxidantes.


MEL


Além de ser uma delícia, o mel possui propriedades antioxidantes e ajuda na limpeza e desintoxicação do corpo. É indicado tomar uma colher de mel a cada três horas, em média, no dia em que estiver passando mal.


HORTELÃ


Outra folha poderosa no combate à ressaca, a hortelã alivia os sintomas de náuseas e vômito.


Além desses incríveis aliados naturais, lembre sempre de tomar água! A hidratação faz toda a diferença na hora de se recuperar.


 


Fonte  Bio Mundo


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑