Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Carnaval 2023 já deixa foliões com saudade

 


Carnaval 2023 já deixa foliões com saudade

 

 Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom PMS


Quem caminha pelas ruas que compõem os circuitos carnavalescos de Salvador percebe um clima de saudade intenso nos foliões. Com ruas lotadas, o público aproveita cada minuto do último dia de folia oficial na cidade. Muitos até já fazem planos para brincar e dançar na edição da festa no próximo ano. 

 


Moradora de Paripe, Eneida Santana confessa que a ficha ainda não caiu sobre o término da maior festa de rua do planeta. Mesmo assim, ela garante que vai aproveitar até o último minuto. "Este ano o Carnaval foi maravilhoso e teve muita atração para a pipoca. Estou curtindo a folia desde o Fuzuê. Fui para os palcos do Pelourinho, para a Barra e estou amando. A gente teve muitas atrações para se divertir e espaço para brincar à vontade. Não quero que acabe”, lamentou. 



O público que estava com saudade do Carnaval, após os dois anos de hiato em função das restrições sanitárias impostas pela Covid-19, pôde recuperar o tempo perdido e celebrar a vida com as mais de 80 atrações dedicadas ao folião pipoca que foram disponibilizadas pela Prefeitura. 


Fantasiado de palhaço em analogia à alegria da festa, Arilson Souza saiu do Itaigara para ir atrás do trio no circuito Osmar. Ele parabenizou a Prefeitura pelas atrações gratuitas nesta edição e também destacou o clima de inclusão da folia.  

 

“Eu sou fã de Carnaval e estou achando este o maior de todos os tempos. Todo mundo com muita alegria, fantasiado, está tudo muito lindo. Este ano achei maravilhoso porque o circuito estava bem organizado e esteve todos os dias muito sortido de atrações para a pipoca, como a muito tempo não acontecia. Está top, pena que hoje é último dia”, afirmou. 


O último dia da folia oficial também foi marcado por histórias inusitadas, como a de Manoela Guimarães, 45 anos, que está completando 30 anos de casada. Vestida de Maria Bonita, ela foi celebrar as bodas no circuito Osmar.  

 

“A gente se conheceu no São João e escolhemos o Carnaval para dar início às comemorações. A Prefeitura acertou de ter colocado atrações de peso aqui no Campo Grande, dando a oportunidade a todas as pessoas brincarem. O Carnaval aqui tem sido o maior espetáculo. O circuito está forte e merece estar porque é onde tudo começou”, contou emocionada.  


Pelo trajeto, nos seis dias de folia, desfilaram para a pipoca este ano grandes nomes da música nacional como É O Tchan, Banda Armandinho Dodô e Osmar, Thiago Aquino, Baiana System, Alinne, Rosa, Parangolé, Timbalada, Daniel Vieira, Escandurras, Luiz Caldas, entre outros. 


Inimigos do fim - Nesta Quarta-Feira de Cinzas (22), o público que não quer deixar a alegria morrer ainda vai poder aproveitar o famoso arrastão com Carlinhos Brown, Léo Santana, Bell Marques e Daniel Vieira no circuito Dodô (Barra/Ondina). 


 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑