Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Carnaval colorido: aprenda como tingir os cabelos sem danificar



Que tal um visual novo para aproveitar os blocos de carnaval? A coordenadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, dá dicas para mudar sem perder a saúde dos fios


Para aproveitar o carnaval com muito estilo, que tal mudar a cor dos cabelos? Rosa, verde, azul, violeta, as possibilidades são inúmeras, mas, para não se arrepender depois da folia, é preciso ter alguns cuidados na hora da mudança. A coordenadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, explica que escolhendo o método e os produtos corretos, é possível sair de visual novo sem danificar os fios.


Tonalizantes Fantasia: Você sabia que tonalizantes agem nos fios de maneira diferente das tinturas? Apesar do efeito durar alguns dias, os tonalizantes atuam de forma superficial nos fios, uma vez que muitas marcas não adicionam amônia ou água oxigenada na formulação – substâncias que são usadas nas tintas convencionais para abrir e revelar a cor. O resultado é uma ação menos agressiva e com uma durabilidade menor.



“Muitas pessoas pensam que os sprays temporários são as únicas alternativas para mudar a tonalidade dos fios, mas os tonalizantes são uma opção igualmente viável para quem deseja curtir alguns dias de folia com o visual novo e quem sabe acabar ficando com os cabelos coloridos o restante do ano, se gostar do resultado. A única ressalva é que, antes da aplicação, é fundamental tratar muito bem dos fios para que estejam fortes caso a tonalidade exija algum tipo de descoloração”, explica a especialista.


Tonalizar sem danos: De maneira geral, os tonalizantes não têm o poder clareador, portanto se o fundo do cabelo for escuro, alguns tons podem não aparecer sem que haja uma descoloração prévia. Outra dica importante é ficar de olho nas informações da embalagem, muitas marcas trabalham com opções semipermanentes de cores fantasia, como a Fashion Color Fantasia da Yamá, linha de coloração sem amônia que conta com arginina para ajudar a tratar dos fios.



“Essa é uma boa ideia para quem quer fazer a mudança, mas não deseja algo muito agressivo aos fios. Essas colorações têm uma durabilidade menor, contudo não modificam a estrutura capilar e são compatíveis com alisamento”, complementa a profissional que ainda lembra que, mesmo mais suaves, os procedimentos exigem cuidados especiais após a aplicação.


Cuidados pós-tonalização: A profissional explica que é importante potencializar o cronograma capilar - ou seja, reforçar a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Além disso, protetores térmicos antes de aplicar chapinha ou secador, salvam os fios do excesso de frizz e pontas duplas.


Sobre a Yamá

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑