Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Carnaval de Salvador 2023 envolverá mais de 10 mil profissionais


 Carnaval de Salvador 2023 envolverá mais de 10 mil profissionais da Prefeitura

O Melhor Carnaval do Mundo volta em 2023 e para comportar tamanha alegria, garantindo conforto, segurança, informação e agilidade nas ações, a Prefeitura montou uma megaoperação de serviços para baianos e turistas durante a folia, que envolverá mais de 10 mil profissionais apenas no âmbito da administração municipal. Os detalhes foram apresentados nesta terça-feira (7) pelo prefeito Bruno Reis e pelos gestores das pastas municipais envolvidas com a festa, durante coletiva realizada no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.

“Não há uma mobilização tão grande de todos como o nosso Carnaval. A expectativa é grande e a Prefeitura está dando seu melhor para que, após dois anos sem a festa, consigamos realizar o melhor Carnaval de todos os tempos”, declarou o chefe do Executivo municipal.

A megaestratégia envolve quase todos os órgãos municipais e englobam ordenamento do trânsito e do transporte, ordenamento do comércio ambulante, fiscalização de estabelecimentos e de poluição sonora, limpeza, saúde, salvamento marítimo, assistência social, proteção ao patrimônio público, iluminação pública, atendimento ao público, comunicação e tecnologia da informação. Também terá ações de manutenção, sustentabilidade, Defesa Civil, combate à discriminação racial e social, receptivo turístico e, claro, organização dos desfiles e atrações, dentre outras iniciativas.

Para os turistas e visitantes, haverá uma grande operação de receptivo e informações aos turistas no aeroporto, rodoviária, porto, pontos turísticos, hotéis e entradas de circuitos. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Elevador Lacerda vai funcionar todos os dias. “A gente imagina q receberemos mais turistas que nos últimos anos. Inclusive, alguns equipamentos municipais estarão abertos para os turistas curtirem as atrações da cidade durante o dia”, informou o secretário de Cultura e Turismo (Saltur), Pedro Tourinho.

“O mais importante é termos a consciência do quão importante é voltarmos a ter Carnaval, com muita diversidade e com todos os estilos musicais. Nossa responsabilidade é que o cenário da folia e a cidade funcionem perfeitamente, disponibilizando toda a infraestrutura necessária para a população”, ressaltou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Confira em anexo a estratégia de serviços para o Carnaval de Salvador 2023:


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑