Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Carnaval de Salvador atrai turistas do Brasil e do mundo

 


Marcado pela diversidade, Carnaval de Salvador atrai turistas do Brasil e do mundo


Foto: Alfredo Filho/ Secom

O quarto do Carnaval comprovou mais uma vez que o mundo escolheu Salvador. Neste domingo (19), milhares de turistas estiveram nos circuitos oficiais da folia para aproveitar o que a melhor festa do planeta tem para oferecer. Até a próxima terça-feira (21), a expectativa da Prefeitura é que cerca de 1,3 milhão de turistas visitem a cidade.

Pela primeira vez no carnaval da capital baiana, o fluminense Matheus Galves veio acompanhar a noiva, Jéssica Pires Barbosa, e mais alguns amigos soteropolitanos durante os seis dias de folia. O profissional de Relações Internacionais se mostrou surpreso com a festa. 

“O carnaval de Salvador, realmente, está superando minhas expectativas. É muito aquilo que as pessoas falam. Nunca tinha vindo, e vi muito pouca coisa pela TV, já que as emissoras lá priorizam o Carnaval de Rio e São Paulo. É bastante interessante. Você sente uma vibração muito diferente. É único”, contou. 

Também estreante no maior Carnaval do mundo, a gaúcha Carolina Gritt Pauli veio de Erechim exclusivamente para curtir o som da banda BaianaSystem, que arrastou uma multidão no Circuito Osmar com seu repertório formado pela mistura de diversos ritmos latinos neste domingo.

“É meu primeiro carnaval. Minha expectativa está alta porque é a primeira vez que vejo um show do BaianaSystem. Vou acompanhar até o final”, relatou. 

Fã de carteirinha – Natural de Vitória, no Espírito Santo, João Vitor contou que é a sexta vez que vem passar o Carnaval em Salvador. Fã de Aline Rosa e Timbalada, o turista se mostrou empolgado com o retorno da folia após dois anos de hiato. 

“Estou muito feliz. Já estava com saudade de curtir esta festa linda. Espero que seja o carnaval da alegria, da paz e do amor. Vamos aproveitar freneticamente até Quarta-feira de Cinzas”, pontuou o folião, que estava com mais quatro amigos. 

Além de João Vitor, o grupo de cinco amigos conta com uma presença vip. Vivendo em Orlando, nos Estados Unidos, há 20 anos, o brasileiro André Silva contou que veio aproveitar o Carnaval pela segunda vez.

“Retornei por causa da alegria, do carinho e do amor do povo baiano. Quero parabenizar a Prefeitura de Salvador pela organização da festa. A gente se sente muito seguro nos circuitos”. E completou: “Essa cidade é um pote de alegria”.  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑