Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Carnaval de Salvador ganha exposição fotográfica no metrô


 Fruto da parceria da CCR Metrô Bahia com A Casa do Carnaval, a mostra entra cartaz na Estação Aeroporto a partir do dia 6 de fevereiro



Uma das maiores festas populares de rua do mundo é o tema da exposição de fotos “Salvador: Carnaval o Ano Todo”. A partir do dia 6 de fevereiro, os baianos e turistas que passarem pela estação de metrô Aeroporto poderão conferir a história do Carnaval soteropolitano, com imagens desde as primeiras festas até os dias atuais. A iniciativa é uma parceria da CCR Metrô Bahia com A Casa do Carnaval, equipamento cultural da Prefeitura Municipal de Salvador. 


O renomado artista brasileiro Gringo Cardia é o curador da exposição, que fica em cartaz até o dia 28. A ação integra o programa Bora de Metrô, da CCR Metrô Bahia, que promove durante todo o ano no Sistema Metroviário eventos culturais e de entretenimento, além de serviços de saúde, beleza e bem-estar. “Com essa ação, reforçamos o nosso compromisso com a promoção e valorização da arte e história da Bahia, oferecendo também uma experiência cultural para o nosso cliente”, destaca Jocelyn Cárdenas, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia. 




Promoção do turismo local

Na Estação Aeroporto, os visitantes da exposição também poderão conferir os espaços instagramáveis com imagens de pontos turísticos baianos, a exemplo do Farol da Barra e da Igreja do Bonfim, além de um jardim suspenso com um grande letreiro #BoradeMetrô. As ações especiais buscam a divulgação e promoção do turismo local. Para isso, a CCR Metrô Bahia também preparou o Guia Turístico do Metrô para ajudar o turista a percorrer as principais atrações da capital baiana utilizando o modal. No guia, o visitante vai encontrar informações sobre pontos turísticos próximos das estações de metrô (com a distância e tempo de deslocamento da estação para o ponto desejado), sobre a linha metroviária e terminais de ônibus integrados, entre outras, possibilitando assim o acesso fácil e econômico a praias, centro histórico, shoppings, teatros, museus, estádios de futebol.


Serviço

O quê: Exposição “Salvador: Carnaval o Ano Todo”

Quando: de 1º a 28 de fevereiro

Onde: Estação Aeroporto




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑