Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Carnaval: Vigilância Sanitária participa de vistoria em trios e carros de apoio

 


Carnaval: Vigilância Sanitária participa de vistoria em trios e carros de apoio 

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom 

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância da Saúde (Dvis) e Vigilância Sanitária de Salvador (Visa), está presente na Central Única de Vistoria a trios elétricos e carros de apoio que vão desfilar no Carnaval de Salvador 2023. O serviço foi iniciado na segunda-feira (6) e segue até o próximo dia 17, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Luís Viana (Paralela). 

 

No local, as equipes técnicas da Visa verificam, junto às entidades carnavalescas, o cumprimento das exigências sanitárias no que se referem às estruturas móveis dos trios elétricos e carros de apoio (serviços de saúde, lanchonetes, sanitários, reservatório de água e dejetos de resíduos, dentre outras atividades), que devem se adequar para o licenciamento na folia deste ano.   

 

“Temos profissionais qualificados e especialistas nas mais diversas áreas trabalhando em conjunto na Central Única de Vistoria, para informar, avaliar, orientar e acompanhar o segmento de trios e carros de apoio, para garantirmos que todos os aspectos técnicos sejam minuciosamente cumpridos. É importante destacar que a Visa é uma parceira desses setores e vem atuando de maneira a consolidar essa união em prol da prevenção, que é sempre o melhor caminho”, considera a diretora de Vigilância Sanitária da SMS, Andrea Salvador. 

 

No local, diversos setores e áreas técnicas da Prefeitura estão mobilizadas e trabalham na perspectiva da prevenção de situações de riscos. A SMS faz cumprir o propósito de assegurar que os aspectos de saúde e sanitários sejam verificados nos trios elétricos e carros de apoio, uma vez que exercem papeis importantes no cuidado com a vida daqueles que irão se divertir nos circuitos carnavalescos da cidade. 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑