Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 19 de fevereiro de 2023

CBM orienta sobre o uso de calçados na folia



Para seguir firme nos dias de festas do Carnaval, é necessário priorizar o cuidado com os pés, com o uso adequado dos calçados, a fim de evitar lesões, quedas e contaminações nessa região do corpo. O subcomandante do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Salvar), major Diógenes Cruz Neto, orienta sobre a proteção do membro durante o carnaval.


O oficial contou que algumas dicas podem proporcionar mais conforto e segurança. “É mais comum a utilização de tênis. Eles cobrem todo o pé e facilita a circulação nos circuitos, porém, é um tipo de calçado que acumula muita sujeira, por isso, a única ressalva é manter o item limpo”, explicou.


Outra opção bem utilizada pelos foliões é a sandália rasteira aberta. “Ela é aparentemente segura, mas deixa a região desprotegida, o que facilita o contato com diversos tipos de líquidos e secreções deixadas nas ruas. Nesses casos, o risco de contrair algum tipo de contaminação é grande”, disse o major.



Por fim, o subcomandante lembrou que de todas as opções de uso, o menos indicado é o salto. Conforme pontuou, luxações são ocorrências comuns nesse período, e com um calçado que possa causar desequilíbrio, esse problema será recorrente.




Fonte: Ascom / Poliana Lima

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑