Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

CCR Metrô Bahia monta operação especial para jogo do Bahia na Arena Fonte Nova


O cliente que utiliza o cartão unitário do metrô poderá efetuar o pagamento da passagem por aproximação, direto na catraca


Visando garantir a segurança e o conforto dos torcedores que vão assistir ao jogo entre Bahia e Fortaleza nesta terça-feira, dia 14, com início às 21h30, a CCR Metrô Bahia montou uma estratégia especial para atender ao fluxo de passageiros após o jogo. A Estação de Metrô Campo da Pólvora, que fica a 400 metros do estádio que receberá a partida, terá seu horário de funcionamento ampliado até as 0h30, enquanto as outras encerram as atividades no horário normal, 0h, ficando abertas apenas para desembarque. 


Como parte da operação especial, o quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) será reforçado, principalmente na Estação Campo da Pólvora. A segurança também será garantida com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação, pelas 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos Agentes, e pela presença dos AAS em todo o sistema.

 


Compra de passagens

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que forem ao jogo e utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.


Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga do Cartão Integração via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi - e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações. 


Também é possível fazer a recarga do Cartão Integração ou a compra do Cartão Unitário nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, com PIX, cartão de débito e crédito. A passagem do metrô tem o valor de R$ 4,10.


Créditos das fotos: CCR Metrô Bahia/Divulgação

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑