Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Centenário de Osmar Macêdo é celebrado no Furdunço

 


Centenário de Osmar Macêdo é celebrado no Furdunço 

 

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom e Betto Jr./Secom 

 

É impossível acompanhar o Carnaval de Salvador hoje sem o trio elétrico, elemento que ajudou a popularizar a festa e expandir a folia pelos quatro cantos do mundo. E foi em uma Fobica (um Ford 1929), em 1950, que surgiu pela primeira vez nas ruas da capital baiana a invenção de uma dupla que fez história na folia, Adolfo Nascimento, mais conhecido como Dodô, e Osmar Macêdo – este último completaria, em 2023, 100 anos de idade. E esse centenário está sendo celebrado pelos filhos Armandinho, Betinho, Aroldo e André, que formam a banda Armandinho, Dodô e Osmar, com pontapé dado nas ruas neste domingo (12), no Furdunço. 

 


Para Armandinho, o Carnaval este ano é mais do que especial e, além do pai, outras figuras também são homenageadas. “Estamos celebrando o centenário do nosso velho Osmar, ele que nos preparou para essa história. Desde menino, ou seja, há mais de 50 anos venho participando do Carnaval, então pra gente é maravilhoso, principalmente depois de dois anos sem a festa. Também é a primeira vez que estamos sem o nosso irmão Moraes Moreira, Gal Costa, então é um Carnaval de homenagens”, declarou.  

 

A banda foi uma das 54 atrações do Fundunço, no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra) e, pra variar, ninguém ficou parado ao ouvir sucessos como “Zanzibar”, “Vida Boa”, “Frevo Doido” e o clássico “Chame Gente”. Até mesmo o prefeito de Salvador, Bruno Reis, não resistiu e subiu no trio para reverenciar os artistas-herdeiros da folia.  

 

Para os foliões, Armandinho aproveitou para mandar um recado. “A mensagem é sempre brincar com alegria. A gente vai para a rua para extravasar felicidade, os nossos dias de trabalho, de luta na vida, então é um momento de alegria”, finalizou. 

 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑