Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Como recuperar o corpo após a maratona de carnaval?

 


*Como recuperar o corpo após a maratona de carnaval?*

 

_Confira os passos para fortalecer o corpo e retomar a rotina saudável após a folia_


O carnaval é sinônimo de alegria, mas também de exageros. O foco na curtição durante a folia pode deixar de escanteio alguns cuidados básicos, o que pode afetar o bem-estar por bastante tempo depois dos dias de festa. Para recuperar o corpo e fortalecer o sistema imunológico, a nutricionista da Palato Especiarias Amanda Carolina e o sócio Pedro Lisboa, atuante na área de suplementação, explicam que é preciso focar em 3 pilares essenciais: alimentação equilibrada para limpar o organismo, atividade física regular e reforço extra na imunidade, para aumentar as defesas do corpo. 


E para ajudar na retomada da rotina da melhor maneira possível, a dupla separou alguns itens fundamentais para desinchar, aumentar a força, dar energia e fortalecer a imunidade. Confira:


*Para desinchar*

O primeiro passo é eliminar todas as toxinas acumuladas durante a folia. Para isso, é muito importante reforçar a hidratação e apostar em chás diuréticos, que reduzem a retenção de líquidos pelo organismo. Chá verde, de hibisco, sene e cavalinha são os mais pedidos para ajudar no processo de emagrecimento e desintoxicação, indica Amanda. “São bebidas repletas de propriedades nutricionais que ajudam a prevenir doenças e deixam o organismo mais fortalecido”, explica. Outra sugestão são os shots que desintoxicam o corpo como o Morning Shot, um concentrado de nutrientes capaz de potencializar o funcionamento do sistema imune e auxiliar na proteção dos danos causados pelos radicais livres.


*Para aumentar a força*

Para recuperar a força e a disposição e ainda estimular a eliminação de substâncias tóxicas, é fundamental retomar a rotina de exercícios físicos, salienta Pedro. “Para acelerar o processo, o suplemento que contem mais estudos científicos sobre seus resultados no organismo é a creatina. Ela estimula a retenção hídrica intramuscular, trazendo mais força, explosão e aumentando a recuperação muscular durante o treino, além de deixar aquela sensação do músculo mais volumoso”. Já o Whey Protein é indicado após os treinos para reconstituir as fibras musculares rompidas durante o exercício, de maneira mais forte, ajudando a aguentar mais peso e, consequentemente, progredir nos treinos. Outra indicação para aumentar o conforto durante o treino é o colágeno tipo 2, voltado para as articulações e ideal para quem se esforçou muito e ainda tá sentindo o cansaço do carnaval. 


*Para dar energia*

Para muitas pessoas é difícil encontrar energia para ir à academia, principalmente para quem trabalha durante o dia e precisa malhar a noite. “Para isso, são indicados os pré treinos, que dão aquele gás necessário, liberando endorfina e deixando o treino em alta performance”, sugere Pedro. Também vale incluir alimentos naturais que aceleram o metabolismo e ajudam a aumentar a disposição, potencializando também o emagrecimento, como guaraná em pó, gengibre e canela.


*Para fortalecer a imunidade*

O período pós carnaval é conhecido pela alta prevalência de gripes e viroses. Por isso, blindar o corpo é fundamental para diminuir as chances de contrair infecções e doenças, alerta Amanda. “A vitamina C é muito importante para ajudar a manter o sistema imunológico fortalecido. Já o ômega 3 é indicado para melhorar a memória e a disposição, além de reduzir a inflamação do organismo. Existem diversos complexos multivitamínicos com nutrientes essenciais para a manutenção da saúde, como ácido fólico, própolis, selênio, zinco, além de probióticos”, destaca a nutricionista.


A Palato Especiarias é referência em produtos naturais e essências na Bahia. Com lojas no bairro de Itapuã (Av. Dorival Caymmi, 786) e em Simões Filho, a marca oferece mais de 100 opções em óleos essenciais, especiarias, oleaginosas, suplementos alimentares, temperos, perfumaria nacional e importada, aromatizadores e difusores, itens sem glúten e sem lactose. Mais informações: @palatoespeciarias.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑