Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Confira o funcionamento dos órgãos municipais durante o Carnaval

 


Confira o funcionamento dos órgãos municipais durante o Carnaval 

 

Foto: Bruno Concha/Secom 

 

A Prefeitura de Salvador decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 17, 20, 21 e 22 de fevereiro, devido ao Carnaval. No entanto, os serviços essenciais serão mantidos, garantindo que toda a população seja atendida no período. 

 

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), os postos de Pronto Atendimento (PA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionarão 24h todos os dias da folia. Já as unidades básicas funcionam até as 17h de quinta-feira (16) e retornam na quarta-feira de Cinzas (22), às 14h. 

 

Educação – As escolas municipais suspendem as aulas já nesta quinta-feira (16) e retornam na quinta-feira (23). 

 

Manutenção – Os serviços em execução ou em programação pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) seguem sendo realizados normalmente. Situações especiais podem ser solicitadas através do Fala Salvador, no número 156. 

 

Defesa Civil – A Defesa Civil de Salvador (Codesal) permanece de plantão 24h durante o Carnaval, atendendo às solicitações e demandas da cidade através do telefone 199. 

 

Limpeza urbana – Durante a semana momesca, as operações normais de coleta da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) serão alteradas em alguns bairros, em virtude dos horários dos circuitos de Carnaval. Entre os dias 16 e 22 de fevereiro, nos bairros da Graça, Barra, Chama-Chame, Jardim Brasil, Jardim Apipema e Calabar, a coleta será redirecionada para os horários de 3h às 7h da manhã. Nos demais bairros, a coleta seguirá o cronograma normal. 

 

Sedur – Durante o período do Carnaval, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) fica em regime de plantão 24 horas. Os agentes atuam em quatro postos instalados nos circuitos oficiais do Carnaval, situados na Barra, Ondina, Campo Grande e Praça Castro Alves.  

 

Já na sede da Sedur, o atendimento presencial na sede do órgão ficará suspenso entre sexta-feira (17) e quarta-feira (22), exceto para o licenciamento referente aos serviços do Carnaval. 

 

Prefeituras-Bairro – As Prefeituras-Bairro fecham na sexta-feira (17) e retornam na quinta-feira (23). A unidade Centro, excepcionalmente, fecha nesta quarta-feira (15) e retorna na quinta (23), por questões logísticas, já que está localizada no circuito do Carnaval. 

 

Simm e SAC do Empreendedor – Os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) funcionam até esta quinta-feira (16), com retorno no próximo dia 23. 

 

Parques municipais – O Parque da Cidade (Itaigara) funcionará de terça a sábado, das 5h às 22h, e no domingo, das 5h às 19h. O Parque dos Ventos (Boca do Rio) funcionará de terça a quinta, das 5h às 19h, e no sábado e domingo, das 5h às 20h. 

 

O Parque Lagoa dos Dinossauros (Stiep) funcionará de terça a domingo, das 8h às 17h. 

O Parque Lagoa dos Pássaros (Stiep) funcionará de terça a domingo, das 6h às 17h. O Jardim Botânico (São Marcos) funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 14h. 

 

Promoção Social – Durante o Carnaval 2023, os atendimentos agendados relacionados ao Cadastro Único, na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), no Comércio, ocorrerão na quinta (16) e sexta-feira (17). Depois disso, estarão suspensos e serão retomados na quinta-feira (23).  

 

Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) funcionarão até quinta-feira (16), retomando as atividades na quinta-feira seguinte (23). Já os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) irão funcionar na quinta (16) e sexta-feira (17), até as 17h, retornando também na quinta-feira seguinte (23) com os atendimentos.  

 

Os equipamentos esportivos gerenciados pelos Sempre: Arena Aquática Salvador, Arena Pronaica, Complexo Tenístico da Boca do Rio, Praça da Juventude, CEU Valéria, Estação Cidadania São Marcos e Estação Cidadania Itapuã, terão funcionamento até as 17h desta quinta-feira (16), com retorno das atividades na quinta-feira (23). Durante o período do Carnaval, a Arena Aquática será utilizada por atletas de alto rendimento e a Arena Pronaica será utilizada para lazer da comunidade local.  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑