Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Cuidados com o corpo são essenciais para aguentar maratona de Carnaval



Cuidados com o corpo são essenciais para aguentar maratona de Carnaval


Foto: Alfredo Filho/ Secom

Mais de 2,5 mil horas de música. Mil atrações. É incontestável que o Carnaval de Salvador está mais robusto e dinâmico este ano. E para quem pretende curtir ao máximo a festa, é necessário ter muito pique para ir atrás do trio ou curtir os shows nos palcos temáticos montados para a folia.

Cuidar do corpo, portanto, é essencial, mantendo hidratação e alimentação de forma correta, para evitar sustos desagradáveis durante a festa. Para ajudar soteropolitanos e turistas a traçar a melhor estratégia de preparação, o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, traz algumas orientações. 

“Em relação à nutrição, é recomendado que se faça refeições mais leves, tendo em vista que haverá gasto de bastante energia, evitando ir para o Carnaval de estômago cheio. A sugestão é tentar fugir daquela feijoada matinal, buscar algo consistente, mas de forma leve, que dê energia e que seja intercalada por líquidos de forma constante”, explica o médico. 

Ainda em relação aos alimentos, recomenda-se buscar fontes confiáveis, evitando consumir comidas de origens duvidosas, de modo a não incorrer em uma intoxicação alimentar durante o Carnaval.

“Caso ocorra algum tipo de mal-estar, perda de sentidos ou qualquer outra enfermidade, é recomendável a busca imediata por um centro de saúde, a fim de garantir o pleno restabelecimento do folião”, aconselha o coordenador do Samu. 

No caso das vestimentas, o mais indicado, segundo Paiva, é buscar utilizar roupas leves, sempre usando protetor solar durante o dia, e utilizando calçados bastante confortáveis. 

“A cidade é repleta de ladeiras e pisos irregulares, então é necessário andar com cuidado para não sofrer com calos e entorses durante o percurso. Também é recomendável estabelecer previamente o percurso que vai percorrer, observando questões como idade e sobrepeso, por exemplo, indo até onde a condição física permita”, reforçou.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑