Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Departamento Estadual de Trânsito busca conscientizar foliões durante carnaval



Depois de dois anos de muita ansiedade, após a fase mais crítica da pandemia do Covid-19, o Carnaval está de volta. Em meio ao clima de comemoração, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) lança a campanha – “Folião contente é folião consciente. No trânsito escolha a vida”. Além de ações educativas pré e durante a folia, o órgão também atua na fiscalização dos trios e nas vias de acesso aos circuitos da festa, onde serão realizadas blitzes de alcoolemia em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PM).


O órgão vai contar com a estrutura de quatro postos distribuídos nos circuitos da folia. As unidades Barra, Ondina, Campo Grande e Centro Histórico serão utilizadas pelos fiscais do Departamento para reorganização do cronograma de ações diárias. Além disso, serão montadas blitzes para prevenir acidentes. A campanha de conscientização do Detran ilustra as ventarolas que serão distribuídas aos foliões com orientações por um trânsito mais seguro, está presente na comunicação visual dos postos de fiscalização do órgão e, no desfile, segue nos letreiros dos trios que têm apoio do Governo do Estado.


Segundo o diretor-geral, Rodrigo Pimentel, o Detran assume papel fundamental durante a folia. “Faz parte do nosso cronograma de atuação no pré-carnaval, o curso de atualização dos motoristas de trios elétricos e a vistoria que contempla também os carros de apoio, para que seja permitido apenas o desfile de caminhões que estejam aptos a circular com segurança entre a multidão. Durante a folia, atuamos com a fiscalização do cumprimento das regras de trânsito. A nossa campanha lembra que, apesar da alegria e descontração, é indispensável praticarmos a consciência no trânsito. Se beber, não dirija”, enfatizou.


A operação Carnaval já está nas ruas. Os agentes estão preparados e organizados para informar e fiscalizar todas as ações que são de responsabilidade do órgão. Ao final dos dias de folia, o Detran vai apresentar um balanço de todas as operações realizadas.


Fonte: Ascom/ DetranBA



FOTO Itailuan dos Anjos ASCOM Detran-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑