Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Detran-BA inicia fiscalização dos trios dentro dos circuitos da folia

 


Detran-BA inicia fiscalização dos trios dentro dos circuitos da folia


FOTO: Itailuan dos Anjos / ASCOM Detran-BA


Nesta quinta-feira (16), primeiro dia oficial do carnaval, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) amplia as atividades de fiscalização em trios e veículos de passeio, objetivando prevenir acidentes dentro e fora dos circuitos da festa.


Fiscais do órgão, acompanhados de agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com apoio da Polícia Militar (PM), fiscalizam os trios elétricos e carros de apoio, antes do desfile. Além disso, é realizado o teste do etilometro (bafômetro) em condutores que vão dirigir esses veículos no começo, no meio e no final da apresentação.


Nos seis dias de folia, cerca de 300 trios serão fiscalizados. Esse ano, o Detran inova no quesito fiscalização de trios, com a conferência dos veículos vistoriados, através de QR Code, o que assegura agilidade e mais segurança nas informações coletadas.


Além da atuação dentro dos circuitos, o Departamento também programou blitzes nas ruas e avenidas próximas à folia. Em Salvador, são quatro postos de fiscalização para reorganização das ações: Ondina, Barra, Campo Grande e Centro Histórico.


Com a campanha – “Folião contente é folião consciente. No trânsito escolha a vida”, o Detran leva para as ruas, ações educativas através de ventarolas que serão distribuídas aos foliões com orientações por um trânsito mais seguro. O tema está presente na comunicação visual dos postos de fiscalização do órgão e, no desfile, segue nos letreiros dos trios que têm apoio do Governo do Estado.


O diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, esteve presente na abertura dos postos de fiscalização e acompanhou o início da fiscalização dos trios. “Um Carnaval dessa magnitude foi preparado em detalhes, trazendo modernizacão para diversas rotinas. O Detran tem trabalhado para acompanhar e orientar melhor os cidadãos em busca de um trânsito mais seguro”.

Fonte: Ascom/ Detran-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑