Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Elevador Lacerda e Plano Liberdade-Calçada transportaram mais de 129 mil usuários

 


Elevador Lacerda e Plano Liberdade-Calçada transportaram mais de 129 mil usuários no Carnaval


Fotos: Otávio Santos e Jefferson Peixoto/ Secom PMS


O Elevador Lacerda e o Plano Inclinado Liberdade-Calçada já transportaram 129.614 pessoas durante o Carnaval de Salvador, conforme balanço da Secretaria de Mobilidade (Semob). Apenas o primeiro equipamento contabilizou viagens de 109.102 usuários entre a última quinta-feira (16) e a segunda (20). Um dos principais cartões postais da cidade, o famoso ascensor foi uma ótima opção para foliões que, vindos da Cidade Baixa, foram curtir a festa no Centro.  

 


A promotora de eventos Emília Almeida, 21 anos, que aproveitou a folia no Campo Grande, pegou o Elevador Lacerda depois de utilizar um serviço de transporte por aplicativo. “Ele é mais rápido e seguro”, explicou.

Muitos turistas também aprovaram o equipamento como meio de chegar perto dos circuitos Batatinha (Pelourinho) e Osmar (Campo Grande), além dos palcos montados no Centro. “O movimento está grande, mas está fluindo bem. É minha quarta vez em Salvador, mas a primeira no Carnaval. Usei o Elevador para poder ir para o Campo Grande”, comentou o aposentado Jamil Silva, 59 anos, do Rio de Janeiro.
 

“Tem muita gente, mas está muito rápido”, reforçou o artesão Fernando Silva, 33 anos, vindo de Maceió. O alagoano admitiu que também aproveitou a oportunidade para conhecer este cartão postal soteropolitano.  

 

O barbeiro Israel Souza, 22 anos, também nunca tinha visto o Elevador Lacerda de perto. Morador de Itabuna, ele veio à capital para o período da festa. Do bairro do Lobato, se deslocou até o Comércio, onde usou o ascensor para se deslocar até a Praça Thomé de Souza, na Cidade Alta. “Foi rapidinho, uns cinco a sete minutos só de fila”, contou.

Com funcionamento 24 horas desde o começo do Carnaval, o Elevador Lacerda estará disponível até as 22h desta terça (21). O Plano Inclinado Liberdade-Calçada teve funcionamento diário das 7h às 22h. Ambos os ascensores têm tarifa gratuita no período. 




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑