Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 4 de fevereiro de 2023

Empório da Agricultura Familiar no Mercado do Rio Vermelho



 Empresários de camarotes de Salvador visitam Empório da Agricultura Familiar no Mercado do Rio Vermelho


Empresários de camarotes do Carnaval de Salvador estão cada vez mais encantados com a diversidade e a qualidade dos produtos da agricultura familiar baiana. Nesta sexta-feira (03/02), alguns representantes degustaram as delícias do Restaurante do Empório da Agricultura Familiar, localizado no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, e se impressionaram com a explosão de sabores dos pratos elaborados pelo chef de cozinha do Instituto Ori, Caco Marinho.  



Foram apresentados pratos típicos da agricultura familiar como o carneiro atolado, a galinha caipira e o baião de fumeiro. O empresário e sócio do camarote Planeta Band, Alex Amaral, foi um dos que aprovaram os produtos. “Eu estou surpreso com a eficácia e como os produtos estão sendo apresentados pela agricultura familiar baiana. Tem tudo a ver interagir não só com o Carnaval, mas com os eventos que acontecem o ano inteiro. Os produtos da agricultura familiar vão estar no cardápio do Camarote Planeta Band e, na depois disso, nós temos um restaurante chamado de Toca do Cobra, localizado no Othon, onde também vamos dar continuidade a essa parceria”, celebrou. 



O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, lembrou que não é a primeira vez que a novidade chega ao Carnaval de Salvador. “Esse é um momento muito especial de divulgação dos produtos da agricultura familiar. Já havíamos feito um primeiro ensaio no Carnaval de 2020 e, agora, ele se consolida e a gente agradece muito essa parceria.” 


Além dos


empresários dos camarotes, participaram da degustação o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Osni Cardoso, e o diretor-geral do Instituto de Radiofusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑