Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Fiscalização apreendeu mais de 3 mil objetos perigosos nos circuitos do Carnaval

 


Fiscalização apreendeu mais de 3 mil objetos perigosos nos circuitos do Carnaval


Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Diretoria de Serviços Públicos (DSEP) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) já apreendeu 3.534 materiais considerados perigosos nos circuitos do Carnaval, desde o primeiro dia da folia, quinta-feira (16), até esta segunda-feira (20). O número é quase metade dos registrados na última edição da festa, em 2020, quando, ao término da folia, 8.035 objetos foram retirados das ruas da cidade.

Dentre os objetos confiscados estão facões, espetinhos de madeira, botijões de gás, fogareiros e garrafas de vidro. Neste mesmo período, foram realizadas 6.726 abordagens e orientações a ambulantes em diversos pontos da capital baiana.

De acordo com o diretor-geral de Serviços Públicos, Alysson Carvalho, as equipes têm realizado um trabalho relevante para manter a segurança de trabalhadores e foliões. “Essa ação tem surtido um grande efeito positivo do ponto de vista da segurança pública pois, nos últimos dias, não tivemos nenhuma agressão com esse tipo de material. Isso é fruto de muito trabalho, assim como das ações de abordagem nos portais de acesso, realizadas pela Polícia Militar. Precisaremos manter essa mesma conduta de profissionalismo e cuidado até o fim da festa, para que possamos entregar mais esse Carnaval com total sucesso, em especial no que diz respeito ao trabalho da Semop e, sobretudo, no ordenamento e fiscalização do comércio informal”, disse.

Proibições – Durante a folia, não é permitida a comercialização de produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras e bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas de vidro, alumínio ou louças, que devem ser substituídas por descartáveis.

Todo material irregular encontrado é apreendido pelas equipes de fiscalização e encaminhado para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), situado na Avenida San Martin, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). Para recuperar o material, o permissionário deverá comparecer à Segub depois do encerramento da festa, munido de documento de identidade, auto ou lacre de apreensão, mediante pagamento de multa, a depender da quantidade de itens apreendidos.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑