Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Foliões destacam caráter democrático do Carnaval e celebram fim de jejum

 


Foliões destacam caráter democrático do Carnaval e celebram fim de jejum 


Foto: Otávio Santos/ Secom PMS


O período de dois anos sem a realização do Carnaval em Salvador não foi capaz de diminuir o amor dos foliões pela festa. Ocupando as ruas para celebrar a vida, baianos e turistas de todas as idades afirmam que não faltam motivos para aproveitar o retorno da folia de Momo.  

 

Vilma Crusoé veio de Vitória da Conquista (a 518 km da capital) exclusivamente para brincar no Carnaval soteropolitano depois de 35 anos ausente da folia. Ela parabenizou a organização da festa e afirmou que o jejum causado pela pandemia foi o empurrão que faltava para sair na avenida.  

 

“Está tudo funcionando muito bem e com várias atrações para o folião pipoca. Isso é sensacional porque se você fica restrito a sair em blocos, preso a cordas, nem sempre você pode bancar o bloco que é muito elitizado. A pipoca tem proporcionado essa mistura de classes, raça e gênero, e está uma maravilha”, detalhou entusiasmada. 

 

A soteropolitana Sheila Cardoso celebrou o retorno da festa curtindo a pipoca do Mudei de Nome. “É fantástico a gente poder voltar a reviver tudo isso. A gente pensava que o Carnaval não ia mais poder acontecer e estar aqui é surreal. É um presente de Deus”, contou entusiasmada. 

 

Moradora do bairro do Garcia, Edvania Queiroz aproveitou o dia para curtir a programação do circuito Osmar (Campo Grande) com a família. “Sou o tipo de foliã que vem todos os anos. Senti muito pelos anos que não teve Carnaval. Amo ver todos os blocos e artistas passarem, em especial Léo Santana, que eu ainda não vi esse ano. Estou na expectativa”, afirmou. 

 

O antropólogo Adriano Leal, 42 anos, afirmou a folia, por ser um espaço plural, consegue proporcionar alegria para todos os envolvidos. “É uma questão empírica de estarmos aqui vivendo a cultura, energia e vendo todas as classes sociais juntas em um só propósito. É um dos períodos do ano que mais a cidade pulsa, ainda mais Salvador que tem um potencial cultural tão grande. É o momento que a gente exibe para o mundo inteiro nossa cultura, belezas naturais e nossa gente, que é o diferencial da festa. Carnaval para mim é sinônimo de alegria e esperança de dias melhores”, contou. 

 

Ainda tem mais - Amanhã (20), penúltimo dia oficial da folia, a festa continua com atrações para todos os gostos em diversos circuitos e palcos ofertados pela Prefeitura. No circuito Osmar, por exemplo, os desfiles iniciam às 12h com a Banda Didá. Depois o público vai poder curtir Daniel Vieira, Commancherê, Pipoca Doce com Carla Perez, Bloco da Saudade, Fernando Ferraz e mais 24 grandes atrações.  

 

No circuito Dodô (Barra/Ondina) a animação ficará por conta da banda TH, Kart Love, Bell Marques, Filhos e Filhas de Gandhy, Ivete Sangalo, Xanddy Harmonia, Durval Lelys e mais 18 atrações diversificadas. 

 

Confira a programação completa tanto das atrações disponíveis para o folião pipoca quanto os demais trios do maior e melhor carnaval de rua do mundo em: www.carnaval.salvador.ba.gov.br. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑