Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Guarda Civil Municipal apreende quase 200 armas brancas nos circuitos do Carnaval

 


Guarda Civil Municipal apreende quase 200 armas brancas nos circuitos do Carnaval


Foto: Bruno Concha / Secom PMS

A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou nesta terça-feira (21), último dia do Carnaval de Salvador, que retirou das ruas aproximadamente 200 objetos com potencial perfurocortante desde o início da folia, na quinta-feira. São espetos de madeira, giletes, tesouras, canivetes, facões entre outros utensílios que podem servir como armas brancas.

Segundo Marcelo Silva, inspetor da GCM, o volume das apreensões mostra que o trabalho da autarquia tem sido eficaz. “Faço um balanço muito positivo do Carnaval e fica fácil ter essa conclusão quando a gente caminha pelas ruas. Percebemos várias instituições em ação, trabalhando em prol da festa, que tem proporções inimagináveis. A Guarda Civil vem prestando um serviço de excelência, o que reduz o risco de que foliões sejam abordados por algum malfeitor”, explicou.

A Guarda Civil Municipal de Salvador é responsável por realizar a proteção ao patrimônio público, dar suporte na execução dos serviços das demais pastas e órgãos municipais, além de colaborar na segurança da festa.

O inspetor também destacou que o trabalho de patrulhamento preventivo tem proporcionado mais segurança aos foliões durante a passagem dos blocos. “Há foliões que têm alguns hábitos perigosos como subir em andaimes, passarelas, equipamentos públicos. O risco que eles trazem é para eles mesmos. Por isso, nossas patrulhas estiveram em peso nos circuitos para dissuadir essas posturas e percebi que os foliões estão colaborando muito conosco”, finalizou.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑