Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Guarda Civil Municipal já recuperou mais de 100 documentos no Carnaval

 


Guarda Civil Municipal já recuperou mais de 100 documentos no Carnaval 

  

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS 

 

Na terceira noite de folia momesca, ontem (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) já contabilizou 134 documentos recuperados. Todos os itens encontrados são higienizados e depois a relação é disponibilizada no site da instituição (www.gcm.salvador.ba.gov.br), para que possam ser retirados pelos responsáveis. 

  

Neste ano, a GCM disponibiliza três pontos para atender a demanda de cada circuito: Centro de Referência LGBT – Rio Vermelho/Ondina, voltado para dar suporte ao circuito Dodô, Estação da Lapa, para o circuito Osmar, e na Base do Grupo de Apoio ao Turista (GAT), no Pelourinho (circuito Batatinha). A lista, disponível no site, detalha o local para retirada de cada documento. 

  

Durante as atividades preventivas, o órgão destaca ainda a identificação de quase 3 mil crianças, ao longo dos três principais circuitos. “É um trabalho extremamente relevante, pois em edições anteriores muitas crianças se perderam de seus responsáveis. Hoje, entendemos que muitos pais e responsáveis já saem de casa com seus filhos identificados, contudo estaremos atentos para a manutenção deste serviço de suma importância”, disse o Inspetor Geral, Marcelo Silva. 

  

Atendimentos e ocorrências - O Núcleo de Estatísticas da Guarda Civil contabilizou na última noite 93 atendimentos e 10 ocorrências. Destaque para uma ação integrada com o Centro Integrado de Controle e Comando (Cicc), onde agentes da GCM acionaram prepostos do Grupo de Apoio ao Turista (GAT) após um homem com mandado em aberto ter sido identificado pelo reconhecimento facial.  

 

O conduzido possuía ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais de Simões Filho por ter praticado ato de violência doméstica e familiar contra uma mulher. 

 

“Estamos atentos ao Carnaval através dos diversos serviços que estão sendo prestados pela Guarda Civil Municipal. Um destes através das câmeras com agentes nossos atuando no Cicc e na nova central da GCM, o Centro Integrado de Inteligência, Comando e Videomonitoramento (CICOMV), instalado na sede da Guarda Civil”, detalhou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima. 


imagem

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑