Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Lentes de contato: o que está por trás do sorriso perfeito dos BBB’s?

  

Dentistas explicam quais as indicações e cuidados para colocar lentes dentárias


Com a estreia do Big Brother Brasil 23, explodiram na internet comentários sobre os sorrisos “perfeitos até demais” dos participantes, já que a maioria dos “brothers” utilizam facetas ou lentes de contato nos dentes. Os dentistas e sócios do Ateliê Cangussu e Ferraz, Davi Ferraz, Raphael Cangussu e Danilo Ferraz, explicam que é preciso ter cuidado ao realizar o tratamento, principalmente na busca por profissionais qualificados. “Casos em que identificamos um desgaste grande dos dentes, lentes com aspecto artificial ou que soltam com facilidade não são referências do procedimento, são casos pontuais. A colocação das lentes de contato dentárias envolve um trabalho delicado, que busca a saúde, a naturalidade e a longevidade do sorriso”, destaca Danilo Ferraz.


O procedimento queridinho das celebridades consiste na aplicação de capas ultrafinas de cerâmica, colocadas de forma minimamente invasiva, ou seja, com pequeno desgaste nos dentes, com o objetivo de clarear e corrigir a estética do sorriso, alterando tamanho, forma e textura. Mas Raphael Cangussu alerta que não é indicado para todas as pessoas. “Por se tratar de um procedimento irreversível, que gera um desgaste, ainda que mínimo, nos dentes do paciente, o dentista precisa considerar outras possibilidades de reabilitação oral e estética para o paciente”.


Técnicas que conservam mais os dentes

Através de alguns equipamentos e recursos tecnológicos, os dentistas afirmam que é possível colocar as lentes ou facetas conservando ao máximo os dentes. “É feito um polimento superficial com arredondamento de quinas para garantir uma adaptação perfeita das lentes e, assim, obter um trabalho bem feito, com naturalidade e sem problemas futuros. O grande diferencial está na técnica, seja implante, lente ou qualquer procedimento, afinal, cada pessoa terá necessidades específicas e, por isso, um plano de tratamento único”, avalia Davi Ferraz. 


Uma das características das lentes de contato, quando colocadas de forma adequada, é a baixa manutenção. “São materiais que têm muita resistência e alta estabilidade de cor, ou seja, não mancham nem mesmo com café ou vinho tinto. As consultas periódicas são indicadas para uma limpeza preventiva e avaliação da integridade das lentes”, complementa Danilo Ferraz. 


Apesar de serem muito procuradas por razões estéticas, as lentes surgiram para devolver funcionalidade aos dentes, alterando, quando necessário, forma e tamanho, como por exemplo, em casos de diastema (espaço entre os dentes da frente), dentes lascados por traumas e para quem tem bruxismo, que gera desgaste e causa problemas de mastigação.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑