Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Limpurb monta esquema especial de limpeza para festejos pré-Carnaval

 


Foto: Valter Pontes/Secom 

Para proporcionar um ambiente limpo aos foliões que irão curtir os eventos pré-Carnaval, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) contará com o apoio total de mais de 800 agentes, que atuarão subdivididos em equipes após cada dia de festa. Além disso, ficarão disponíveis para o uso da população cerca de 500 banheiros químicos, instalados em pontos estratégicos próximos aos circuitos.  

No tradicional desfile do bloco Habeas Copos, na região do Farol da Barra, cinco equipes de serviços especiais iniciarão as atividades no sábado (11) a partir das 3h da manhã, atuando até às 8h. Para tanto, 15 equipamentos entre caminhões de carroceria aberta, compactadores e caminhões-pipa, darão suporte durante as atividades.  

Já no domingo (12) seguinte ao Fuzuê, 147 agentes iniciarão a limpeza ainda durante a madrugada, a partir da 0h até as 5h da manhã do mesmo dia. Serão utilizados seis caminhões de carroceria aberta, seis compactadores, uma carreta pipa de aproximadamente 30 m³ e seis caminhões pipa de 15 m³.  

Para a limpeza após o Furdunço, oito equipes estarão envolvidas na operação a partir de 1h da manhã de segunda (13), realizando os serviços de varrição, coleta de resíduos e lavagem das vias até às 6h do mesmo dia. Para a ocasião, 25 equipamentos vão dar suporte durante a execução das atividades, sendo oito caminhões de carroceria aberta, sete caminhões pipa de 15 m³, duas carretas pipa e oito compactadores.  

Na quarta-feira (15), após o evento do Pipoco, 169 profissionais, com o apoio de 24 equipamentos, estarão a partir da 0h no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), realizando a limpeza de todo o espaço até as 5h da manhã.  

Encerrando a operação pré-Carnaval, 22 equipamentos e sete equipes especiais, com 25 agentes cada, estarão presentes a partir da 0h da quinta-feira (16), para garantir a limpeza após a lavagem do Circuito Sérgio Bezerra (Farol/Morro do Cristo), finalizando as atividades às 5h da manhã.  

“Durante os eventos teremos agentes atuando na manutenção da limpeza. No entanto, é durante a madrugada que esse efetivo precisa reforçado, devido à grande demanda de trabalho. Estamos com nossas equipes preparadas para garantir que a cidade amanheça limpa após cada dia de festa. Pedimos que a população curta a folia de uma forma consciente, evitando o descarte irregular e a geração desnecessária de resíduos”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑