Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Mais de 50 embarcações não autorizadas são retiradas da região do Parque Marinho da Barra neste sábado (18)

 


Mais de 50 embarcações não autorizadas são retiradas da região do Parque Marinho da Barra neste sábado (18)

Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) realizou uma ação, na tarde deste sábado (18), na região do Parque Municipal Marinho da Barra, para impedir que embarcações não autorizadas atraquem ou passem no local durante o Carnaval. As equipes percorreram todo o território marítimo entre o Farol da Barra e o Forte Santa Maria, onde mais de 50 embarcações foram retiradas, entre lanchas, jet skis, escunas e veleiros motorizados.



O principal objetivo da operação é proteger os patrimônios natural, paisagístico, cultural e histórico localizados na poligonal do parque e em seu entorno. A titular da Secis, Marcelle Moraes, conta que, para realizar a ação, a secretaria atua em parceria com a Marinha para conscientizar, coibir e preservar a região.


“Estamos conscientizando as pessoas em relação à preservação do meio ambiente, aos naufrágios, às espécies marinhas e ao berçário que ali se encontram. Por isso contamos com o apoio da Marinha para o sucesso dessa operação”, relata a gestora.



Ambiente marinho – Com uma área de mais de 300 mil metros quadrados, o Parque Marinho da Barra, primeiro e único da capital baiana, é uma unidade de conservação ambiental entre o Farol da Barra e o Forte Santa Maria como forma de resguardar o ecossistema marinho e o conjunto de patrimônios culturais da localidade. O projeto começou a ser discutido em 2014, com a participação do poder público e sociedade civil, e em 13 de abril de 2019 foi assinado o decreto de criação do parque.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑