Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Meu filho caiu e bateu o dente de leite: e agora?



*Meu filho caiu e bateu o dente de leite: e agora?* 

_Coordenador do curso de Odontologia da UNINASSAU dá dicas de como proceder e quando se deve buscar ajuda de um dentista_


Infância é um período de muita brincadeira. As crianças exploram, descobrem e colocam a energia para fora de diversas formas. É muito comum que pequenos acidentes aconteçam nessa época e os pais precisam estar atentos aos desdobramentos desses ocorridos. Cair e bater a boca é um dos acidentes mais comuns que acontecem com as crianças, mas o que é preciso fazer quando isso ocorrer? 


Para o coordenador do curso de Odontologia da UNINASSAU Salvador, Eduardo Martinez,  o importante é agir com eficiência e rapidez. “É indispensável manter a calma e buscar um atendimento odontológico assim que o acidente na região da boca acontecer. Só assim é possível garantir o tratamento correto, o manejo da dor e o sucesso do tratamento”, explica.


Entre as orientações do que não fazer, Eduardo ressalta que o mais importante é não esfregar e nem tentar limpar a região e/ou o dente com força. “Esfregar um dente pode ocasionar perda das fibras naturais, tornando muito difícil um reimplante caso seja necessário. Deve-se também evitar puxar o dente ou tentar tirar um pedaço que ocasionalmente fique ‘pendurado’”, destaca. 


“Nos casos em que o dente cai ou entra para a gengiva com a força do trauma, a criança pode sentir muita dor, por isso é liberado administrar analgésico até o atendimento com o dentista.  É importante também lembrar que deve-se guardar o dente que caiu dentro de um copo de leite ou soro fisiológico até a chegada ao consultório”, ressalta Eduardo. 


Após o atendimento odontológico, o profissional orienta que os pais devem ficar atentos à mudança de cor do dente. “Caso escureça após o trauma, é possível que precise de tratamento de canal. Além disso, deve-se seguir as orientações do profissional e retornar para revisão no prazo indicado por ele”, finaliza.


(Sugestão de imagem em anexo tirada do site _Freepik_)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑