Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Moraes Moreira homenageado na Praça Castro Alves

 


Foliões destacam legado de Moraes Moreira em homenagem conduzida por Davi Moraes na Praça Castro Alves


Fotos: Lucas Moura/ Secom

Eternizada nos versos de “Chão da Praça”, a Praça Castro Alves foi o palco da homenagem a Moraes Moreira conduzida neste domingo (19) por seu filho Davi Moraes, junto com convidados, pelo projeto Pôr do Sol. “Essa praça era o xodó do meu pai, o lugar que ele mais amava. Estamos muito emocionados, eu e toda família. Uma carga muito grande de alegria”, destacou Davi.

Este é o primeiro Carnaval sem Moraes Moreira, falecido em abril de 2020. Para o show deste domingo, Davi trouxe como convidados especiais Baby do Brasil - parceria de banda de Moraes nos Novos Baianos - Moreno Veloso e Márcia Castro.

Davi também elogiou o fortalecimento do Carnaval no Centro, do qual faz parte o projeto Pôr do Sol. A iniciativa é uma das muitas implantadas este ano pela prefeitura de Salvador, dentro do Cole no Centro. “A gente gosta desse palco mais baixo no trio pranchão, pela proximidade com a plateia. E em um momento muito bom, com uma revitalização do Carnaval na praça. A gente vê essa tranquilidade, as famílias. Nos últimos shows que fizemos aqui, a gente não viu uma briga, não viu nada”, comentou o artista.

Entre os fãs que foram prestigiar a homenagem a Moraes neste domingo, está Lica Ornelas, que falou sobre sua admiração pelo artista. “Minha relação com Moraes é mais antiga do que com o Carnaval. Eu comecei a vir para o Carnaval já mais velha. Cresci ouvindo Novos Baianos dentro de casa. E a oportunidade de ver Moraes no Carnaval sempre foi incrivelmente maravilhosa. Sempre foi uma tradição vir assistir ele na Praça Castro Alves com meu irmão. Está difícil sem ele esse ano, mas eu acho que é uma homenagem muito legal”, afirmou.

Bruno Pereira foi outro folião que destacou a importância do evento. “Sempre vinha pro show de Moraes. Moraes morreu no meio da pandemia, então vim aqui para homenagear o legado dele”, disse.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑