Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Neoenergia Coelba identifica ligações clandestinas em Teixeira de Freitas e Alcobaça



Neoenergia Coelba identifica ligações clandestinas em estabelecimentos comerciais em Teixeira de Freitas e Alcobaça


Distribuidora identificou fraudes em bares, restaurantes, distribuidora de bebidas e barraca de praia


A Neoenergia Coelba realizou, na última semana, operações de combate ao furto de energia em Teixeira de Freitas e Alcobaça, no sul da Bahia. As ações aconteceram nos centros das cidades e resultaram na identificação de cinco ligações clandestinas em estabelecimentos comerciais. Bares, restaurante, distribuidora de bebidas e uma barraca de praia foram flagrados com irregularidades. A energia recuperada nas operações foi de 42 mil kWh, que seria suficiente para abastecer cerca de 500 residências durante um mês.


Em Alcobaça, a operação aconteceu com o apoio de duas guarnições da Polícia Militar. Os técnicos da distribuidora constataram que as unidades flagradas estavam ligadas diretamente na rede elétrica, sendo retirados 20 metros de fiação utilizadas para realizar a fraude e que estavam representando riscos à população.


Já em Teixeira de Freitas, as unidades tiveram o fornecimento de energia suspenso e se auto religaram, configurando a fraude. “É importante destacar a importância da denúncia em caso de suspeita de fraudes, visto que Estabelecimentos comerciais flagrados com irregularidades praticam concorrência desleal, uma vez que levam vantagem indevida em relação a outras empresas do setor que atuam dentro da legalidade”, destacou o gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida.

 


Crime e denúncias


A distribuidora reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.


O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Por isso é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba (www.neoenergiacoelba.com.br) na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑