Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Novas motolâncias do SAMU já estão em operação

 


Novas motolâncias do SAMU já estão em operação para garantir maior agilidade no atendimento das ocorrências em Salvador


Durante o carnaval, veículos serão usados para o deslocamento ágil das equipes de cirurgiões bucomaxilofaciais que atuarão nos circuitos oficiais da festa


Salvador ganhou um importante reforço para garantir maior agilidade nos atendimentos de urgência.


Na manhã desta quarta-feira (15), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 da capital recebeu sete novas motocicletas que serão utilizadas para renovação da frota. Os novos veículos já estão disponíveis para utilização durante o carnaval desse ano.


“Durante o carnaval, essas motos serão fundamentais para o deslocamento ágil das equipes de cirurgiões bucomaxilofaciais que realizarão procedimentos cirúrgicos dentro dos módulos de saúde instalados nos circuitos oficiais. O atendimento rápido para esse perfil de paciente é muito importante para evitar que os traumas gerem sequelas irreversíveis na vítima”, destacou Ana Paula Matos, titular da Saúde de Salvador.


Com velocidade, segurança e precisão, os profissionais do Grupo de Motociclistas de Atendimento às Urgências do SAMU 192 de Salvador trabalham em situações em que alguns minutos salvam vidas. As motocicletas, chamadas de motolâncias, são pilotadas exclusivamente por profissionais de saúde. No total, o serviço possui 12 motos em operação ininterrupta na cidade.


“A equipe da motolância faz um primeiro atendimento emergencial ao paciente e a ambulância chega para dar um suporte posterior e transportar o paciente quando a situação requer transferência hospitalar. Com isso, conseguimos iniciar os primeiros socorros com muito mais rapidez, visto que por conta do trânsito intenso que é comum nos centros urbanos, muitas vezes impossibilita o deslocamento com maior agilidade das ambulâncias”, pontuou Ivan Paiva, coordenador médico de urgência e emergência.



Atualmente, o SAMU de Salvador possui a maior frota da história da cidade: são 73 ambulâncias, 12 motolâncias e duas ambulanchas disponíveis para o socorro às vítimas da capital.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑