Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

O “Metrô Folia”, da CCR Metrô Bahia, já começou

 


O “Metrô Folia”, da CCR Metrô Bahia, já começou e vai garantir a diversão dos clientes nos dias do carnaval

A programação vai até 22 de fevereiro, nas estações Aeroporto, Rodoviária e Campo da Pólvora

 

Entre os dias 16 e 18, o receptivo da comunidade Saramandaia, por meio dos personagens Filhos de Gandhy e Baiana, vai dar as boas-vindas aos turistas que chegarem a Salvador pela Estação Aeroporto, distribuindo fitinhas e guias de turismo do metrô. A ação ocorre nos seguintes horários: 16/02, das 8h às 11h; 17/02, das 10h às 14h; e 18/02, das 13h às 17h.

 

E vai ter festa para a garotada também. Nos dias 18 e 19, entre 10h e 14h, na Estação Campo da Pólvora, que dá acesso ao Circuito Batatinha (Pelourinho), as crianças poderão se divertir com a famosa cabine 360º – sucesso nas redes sociais –, pintura facial e distribuição de máscaras e ventarolas com o tema “Metrô Folia”. Para os adultos, vai rolar pintura corporal, estilo timbaleiros.

 

Para celebrar o retorno do Carnaval de Salvador, a CCR Metrô Bahia lançou uma edição especial comemorativa do Cartão Integração do Metrô. Com o tema “Metrô Folia”, o cartão colecionável poderá ser adquirido exclusivamente nas estações Aeroporto (16 a 20/02) e Rodoviária entre os dias (15 a 22/02).

 

“Foram dois longos anos de espera para vivenciar novamente o Carnaval, celebrado de maneira única por Salvador, e nós da CCR Metrô Bahia temos muito orgulho de estar contribuindo para facilitar o acesso das pessoas à festa, assim como proporcionar - neste ir e vir - aos nossos clientes alegria e diversão nas nossas estações”, comemora Julio Freitas, Superintendente da CCR Metrô Bahia.

 

Funcionamento do metrô nos dias da folia

De 17 a 22 de fevereiro, a Estação Lapa do Metrô abrirá para embarque mais cedo, às 3h30, enquanto as outras estações estarão abertas, neste horário, apenas para desembarque. As demais estações vão abrir às 5h, e todas serão fechadas meia hora mais tarde, à 0h30, de 17/02 até a madrugada de 21 para 22/02.

 

Novidade no pagamento da passagem

Já está disponível em todas as 20 estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas a tecnologia que possibilita o pagamento da tarifa avulsa do metrô por aproximação. Para pagar é simples, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC) smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca de acesso do metrô. Uma luz verde indicará a validação do pagamento, a partir daí o acesso pelo bloqueio estará liberado.

 

Antecipe sua recarga
Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário nos dias de festas, uma dica é garantir com antecedência as passagens de ida e volta. O cliente que utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, basta acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, ele poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX.

 

Outra possibilidade é fazer a recarga do Cartão Integração via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi - e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.

 

Também é possível fazer a recarga nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, com PIX, cartão de débito e crédito. O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente, no valor de R$ 4,10. 

 

Sobre CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e nove terminais integrados, sendo oito deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 340 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,5 milhões de viagens, cerca de 21 milhões de quilômetros rodados e mais de 490 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021.

 

Créditos das fotos: CCR Metrô Bahia/Divulgação

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑