Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 4 de fevereiro de 2023

Obras do Hospital Veterinário de Salvador ultrapassam 60% de conclusão

 


As obras do Hospital Veterinário de Salvador, realizadas pela Prefeitura no bairro de Canabrava, ultrapassaram 60% de conclusão esta semana. Toda a estrutura de paredes (alvenaria) está pronta e a construção da cobertura do segundo pavimento está a todo vapor. A expectativa é que o equipamento seja entregue no primeiro semestre deste ano.

A unidade hospitalar deverá unificar o atendimento público a animais domésticos na capital baiana. A escolha por Canabrava ocorreu devido à localização estratégica, próxima ao estádio Manoel Barradas e com acesso fácil de diversas vias da cidade.

“Esse sonho está cada vez mais perto de ser realizado. Os soteropolitanos terão acesso a pronto-atendimento, cirurgias para quando o animalzinho sofrer algum acidente ou precisar de uma intervenção de urgência, sem pagar um centavo por isso. Vamos oferecer um serviço com todo carinho e amor e de forma gratuita", ressalta a titular da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes.


O investimento é de aproximadamente R$6 milhões para construção do equipamento, que terá dois pavimentos (térreo e primeiro andar) numa área de aproximadamente 1,4 mil m². A unidade terá supervisão da Diretoria de Proteção Animal (Dipa), que recentemente passou a ser integrada à Secis.

O equipamento prestará atendimento ambulatorial, internamento, raio X e vacina, além de exames de imagem, centro cirúrgico, entre outros procedimentos. Os tutores poderão recorrer a diversas especialidades que serão ofertadas aos pets, a exemplos de ortopedia, oftalmologia e trato reprodutivo.


 Fotos: Igor Santos/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑