Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Operação Carnaval: VIABAHIA estima aumento de 13% no fluxo de veículos na BR-324 durante feriado

  


 

Operação Carnaval: VIABAHIA estima aumento de 13% no fluxo de veículos na BR-324 durante feriado

 

Após dois anos sem a tradicional festa de carnaval em Salvador, a VIABAHIA preparou uma operação especial para atender aos usuários que passarão pela BR-324 durante o período. A partir do dia 16 de fevereiro (quinta-feira) até o dia 22 (quarta-feira), “Papa-filas” estarão disponíveis na Praça de Pedágio 2 (P2), localizada no município de Amélia Rodrigues, nos períodos de maior movimentação, para otimizar o fluxo da rodovia.

 

A sexta-feira (17), das 7h às 12h e das 14h às 18h promete ter uma movimentação mais intensa no sentido Feira de Santana, uma tendência que se repete no sábado (18), das 6h às 12h, no mesmo sentido. O domingo (19) e a segunda-feira (20) devem ser os dias mais tranquilos, com fluxo normal durante todo o dia. Já na terça-feira (21) a movimentação deve se intensificar das 16h às 18h, sentido Salvador. Na Quarta-Feira de Cinzas (22) o fluxo fica intenso a partir das 10h e deve seguir desta forma até às 18h (sentido Salvador).

  

Elio Nogueira, supervisor do Centro de Controle Operacional (CCO) da VIABAHIA, destaca a manutenção preventiva do veículo e a checagem dos itens de segurança fundamentais para quem vai viajar. “É fundamental que todos verifiquem o nível de combustível e as condições de itens importantes como macaco, chave de roda e estepe do veículo. Nós da VIABAHIA desejamos que os usuários aproveitem as festas e por isso sempre alertamos que respeitem os limites de velocidade e não dirijam sob efeito de bebidas alcoólicas. Se estiverem cansados, parem em um ponto seguro para descansar e só depois sigam viagem.”

 

Somente na BR-324, os motoristas contam com três Bases de Serviço de Atendimento ao Usuário, que estarão disponíveis 24h para acolher aos que precisarem.

 

147 câmeras de monitoramento, 15 Unidades de Resgate (UR), 14 Guinchos Leves (GL), 5 Guinchos Pesados (GP), 3 Veículos de Combate a Incêndio (VCI), 3 Veículos de Captura de Animais (VCA) e 13 Rotas complementam a infraestrutura de atendimento da Concessionária, que pode ser acionada através dos telefones 0800 6000 324 (ocorrências na rodovia BR-324) e 0800 6000 116 (ocorrências na BR-116).

 

A VIABAHIA estará com todos os seus recursos disponíveis para atender rapidamente as demandas de emergências que venham a surgir”, complementa Elio.

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑