Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Operação de limpeza no Carnaval de Salvador envolve mais de 3 mil profissionais



 Operação de limpeza urbana no Carnaval de Salvador envolve mais de 3 mil profissionais

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Para manter a limpeza dos circuitos carnavalescos em ordem, de modo que os foliões possam correr atrás dos trios sem transtornos, a Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), mobilizou neste ano mais de 3 mil profissionais atuando 24h na festa. É a maior operação de limpeza urbana da histórias dos carnavais.

Durante a operação da Limpurb, serão utilizados 218 equipamentos entre compactadores, caminhões-pipa e caminhões de sucção. Todo o esquema foi pensado pelo órgão para que baianos e turistas tenham um serviço de excelência nos dias que ocorrem a festa.

Na passarela Nelson Maleiro, o corredor que marca o início dos desfiles no circuito Osmar (Campo Grande), um grupo de agentes de varrição da Limpurb atua deixando a área sempre impecável para o público. 

Gicelma de Souza Santos, 50 anos, presta serviço há 26 anos na limpeza urbana da capital baiana. Entusiasmada com o retorno da festa, ela diz que o trabalho dos profissionais é feito com afinco para ajudar Salvador a promover sempre a melhor experiência para os foliões. “Com muita alegria e harmonia, estou na Operação Carnaval por mais um ano para trabalhar com toda a alegria do mundo”, afirmou.

A operação de limpeza urbana no Carnaval mobilizou os 3 mil colaboradores em diferentes frentes, desde agentes de limpeza e coleta, profissionais de lavagem de vias e motoristas que atuarão em todos os circuitos, incluindo as ilhas.

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, nunca houve na história da festa popular uma mobilização tão grande de agentes. “Além do número expressivo de profissionais atuando diariamente em esquema de plantão, teremos 3.200 banheiros químicos e 90 sanitários - contêineres climatizados -, com aproximadamente 800 posições. Todos os equipamentos estarão distribuídos em locais estratégicos nos circuitos da folia”, destacou o gestor.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑