Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Ouvidoria Geral do Estado realiza plantão especial no Carnaval da Bahia


 

Depois de muita espera, está chegando a hora do Carnaval da Bahia, que o Governo do Estado realiza na capital e no interior do estado com o tema “Carnaval em Cada Esquina”. Nos dias de folia, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) vai funcionar em esquema de plantão com horário ampliado.


O atendimento de chamadas telefônicas e nas redes sociais será das 8h às 18h, de sexta (17) a terça-feira (21), e o WhatsApp fica disponível 24 horas, através do 0800-284-0011. Os foliões também podem recorrer ao atendimento presencial no posto implantado na sede do Procon, na Avenida Carlos Gomes – Centro, das 09h às 18h.


“É importante que o cidadão se aproprie desta ferramenta democrática que é a Ouvidoria Geral do Estado. Nas últimas semanas estivemos reunidos com diversos órgãos e secretarias diretamente envolvidos com o carnaval, visando parcerias para divulgar nossos canais de comunicação durante a folia e nos disponibilizar para o diálogo. A nossa equipe está a postos para levar informação e orientação, sendo a ponte de comunicação dos baianos e também dos turistas com o Governo do Estado”, declara a ouvidora geral Arany Santana.


A Ouvidoria Geral é o canal direto de comunicação e diálogo da sociedade com o Governo da Bahia. Cidadãos em todo o Estado podem registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e ainda pedir informações sobre os serviços públicos prestados.


A equipe pode orientar como proceder em casos de violação dos direitos da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência, de violência contra a população LGBTQIAPN+ e contra a mulher, de racismo e de intolerância religiosa, perda de documentos, locais de informação ao turista, entre outras demandas.


A ação tem parceria com o Ministério Público (MP/BA), Defensoria Pública do Estado, Detran, Polícia Militar, Corpo do Bombeiros e Polícia Civil da Bahia, secretarias de Segurança Pública (SSP), da Saúde (Sesab), de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos Tradicionais (Sepromi), de Políticas das Mulheres (SPM), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Turismo (Setur), e da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Superintendência de Direitos das Pessoas com Deficiência (SUDEF) e Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH).


Os canais de acesso são através do 0800-284-0011 (ligações e WhatsApp), site www.ouvidoria.ba.gov.br, e das redes sociais: Instagram @ouvidoriageralbahia e Facebook/ouvidoriageraldabahia.


Fonte: Ascom/ OGE


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑