Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Parceria com Waze oferta mapa do Carnaval atualizado e rotas com voz de Ivete Sangalo

 


Parceria com Waze oferta mapa do Carnaval atualizado e rotas com voz de Ivete Sangalo  


Foto: Otávio Santos/ Secom PMS
 

Pensando na mobilidade de quem vai curtir ou trabalhar durante o Carnaval, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) firmou uma parceria com o aplicativo Waze para ofertar um mapa da festa com as principais informações ligadas ao trânsito.  

 

Por meio do aplicativo, trabalhadores e foliões terão acesso a informações atualizadas do mapa do Carnaval com identificação das vias bloqueadas, localização das barreiras fixas e móveis, áreas de restrição do circuito, identificação de postos de saúde e postos de segurança pública.  


A parceria, explicou a diretora de Transformação Digital da pasta, Lorena Borges, foi uma iniciativa do aplicativo com o intuito de promover o acesso mais rápido e assertivo dos foliões e trabalhadores à festa e está ocorrendo nas principais cidades que promovem o Carnaval no país.  


“Além dos foliões, todo o pessoal que trabalha com transporte no Carnaval como motorista de aplicativo, mototáxi e táxi, por exemplo, vão se beneficiar desse novo recurso junto a plataforma, de forma que tenham sempre os melhores caminhos”, explicou. 


A Semit estará durante toda a folia de momo com uma equipe de editores de mapa dedicada a atualizar informações no aplicativo com as ações da festa, de modo que quem for aos circuitos carnavalescos fazendo uso do app tenha sempre as melhores rotas.  

 

Dirigindo com Ivete - Além das informações detalhadas do trânsito nos circuitos da festividade, é possível ativar a voz da cantora Ivete Sangalo como “a voz do Waze” e receber as instruções sobre a rota a ser seguida com o jeito bem humorado da artista.  

 

“Após dois anos sem a tradicional folia nas ruas, é com alegria que podemos festejar essa data novamente. Para guiar os motoristas do Waze neste grande momento de festa, não teria pessoa melhor do que um dos maiores símbolos do Carnaval, a incrível e talentosa Ivete Sangalo”, comenta Heloisa Pinho, Country Manager do Waze no Brasil.  


Os usuários do aplicativo ainda vão poder configurar ícones de humor como se fosse um perfil do usuário com temas ligados ao Carnaval. São três ícones disponíveis: colombina, pierrot e arlequim. Um de trio elétrico também poderá ser usado no lugar símbolo de carro tradicional. Todos os recursos estarão disponíveis até 12 de março. 


No perfil oficial da Semit no Instagram (@semitcogel) há um vídeo explicativo de como fazer as configurações em alusão a festa no aplicativo. O passo a passo é simples e o app é atualizado instantaneamente.  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑