Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Prefeitura monta receptivo para turistas que chegam para curtir o Carnaval

 


Prefeitura monta receptivo para turistas que chegam para curtir o Carnaval


Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom


A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), montou um grande receptivo para os turistas veem à capital baiana para curtir o Carnaval. Até a próxima terça-feira (21), a cidade deve receber 1,3 milhão de visitantes que chegam para aproveitar a folia. Quem desembarcou na capital baiana pela primeira vez já sentiu no Aeroporto Internacional de Salvador o clima especial do Carnaval.



“É a primeira vez que eu venho para Salvador. Estou vindo para o Carnaval e também vou ficar em Morro de São Paulo. A gente realiza um sonho, pois Carnaval é Salvador. A gente tem que vir ao Carnaval para ver a cultura”, disse a turista de Cascavel-PR Arieli Lazzarin, que chegou ao terminal com a filha Antonella, de 6 anos, nesta sexta-feira (17).



“Salvador está preparada para receber todos esses visitantes, e a Secult preparou uma grande operação de recepção", destacou o diretor de Turismo da Secult, Gegê Magalhães. "Estaremos presentes em todos os pontos de chegada de visitantes: aeroporto, rodoviária, porto. Na maioria dos hotéis de Salvador, temos um totem explicativo que direciona para o site salvadordabahia.com, que tem toda a programação de Salvador, com todas as experiências de visitas”, informou.


Também desembarcando em Salvador pela primeira vez, a turista de São Paulo Aline Ferreira disse esperar que a folia desse ano na capital baiana, após dois anos sem Carnaval, seja “o bicho”. “É um sonho. Estou muito feliz porque tenho uma expectativa maravilhosa de estar aqui, por conta dessa alegria, dessa cultura maravilhosa que é a Bahia. Escolhi vir esse ano porque sei que será o bicho. Sempre tive vontade de vir e amo as bandas da Bahia: Harmonia, Chiclete com Banana. Vou ver tudo nos camarotes”, explicou.


Equipamentos - O diretor de Turismo também detalhou que outros equipamentos da cidade funcionarão durante o período de festa para atender aos turistas. “A Casa do Carnaval, a Casa da Música da Bahia e a Casa do Rio Vermelho vão funcionar com horário especial no período de Carnaval. Trinta e seis monitores estarão espalhados nos bolsões turísticos da cidade de Salvador, como Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Centro Histórico de Salvador e outros pontos”, enumerou.


Em cada um desses locais, há receptores bilíngues que trabalharão em duplas. “Faremos uma grande ação no Porto de Salvador, onde, do dia 15 ao dia 22, receberemos 30 mil turistas; inclusive, dentro da programação do Carnaval, teremos um navio que vai pernoitar com 5,7 mil visitantes”, disse Gegê Magalhães.


As ações da Prefeitura também ocorrem para bem atender aos turistas que utilizam os meios de transporte na capital baiana. “Estamos também com uma ação em todos os veículos de aplicativos, táxis e ônibus, através do Expresso Salvador, que também direciona, por meio de um QR Code, para o site salvadordabahia.com. Salvador está pronta para receber muitos turistas da melhor forma possível”, declarou o diretor de Turismo.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑