Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Primeira edição da Feirana de Artesanato da Bahia e Feira da Economia Solidária

 


O melhor da produção artesanal da Bahia, atrações musicais, moda e uma diversificada linha alimentícia, customizada e manufaturada, ganham destaque primeira edição da Feirana  de Artesanato da Bahia e Feira da Economia Solidária, de sexta-feira (03/02) até domingo (05/02), a partir das 16h, na Praça das Artes, no Pelourinho, em Salvador. O evento inicia a programação das Feiras Itinerantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que visitará dezenas de cidades ao longo do ano.


A Feira de Artesanato da Bahia receberá produtos de artesãs e artesãos, que refletem a rica diversidade cultural do Recôncavo, Baixo Sul e Região Metropolitana de Salvador. Cerâmicas utilitárias e decorativas, rendas, bordados diversos como richelieu e barafunda, trançados de fibras naturais, crochê e macramê são algumas das técnicas cujas produções poderão ser adquiridas direto de quem produz.


Em parceria com o Artesanato, a Feira da Economia Solidária chega como mais uma ferramenta para divulgar esta modalidade produtiva e econômica, que tem como base a cooperação mútua, autogestão, respeito à natureza e igualdade entre gêneros, crenças e etnias. Direto das mãos dos (as) produtores (as), a Economia Solidária estará presente com a exposição e comercialização de produtos alimentícios, customizados e manufaturados.



 


SHOWS E DANÇA 


Durante o evento, a diversão está garantida para o público com atrações musicais e de dança. Na sexta-feira (3), o Samba Junino de Jorge Fogueirão abre o evento com um cortejo pelas ruas do Pelourinho, seguido da apresentação da Cia de Danças Populares da Bahia e o show Sambadelic, com Dão Black. Já no sábado (04/02), o Samba Coral e do Boi Janeiro de Matarandiba vai percorrer o Pelourinho. Em seguida, o palco receberá os shows de Juliana Ribeiro e Gerônimo. No domingo (05/02), o evento será encerrado com o show de Bolhas Borbulhantes, com Vanda Cortez, e pelos DJs Leandro Vitrola e Branco.


A realização é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato e do Centro Público e Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol) da Setre, em parceria com a Associação Fábrica Cultural e o Instituto Casa da Cidadania.O evento conta com apoio da Rede Bahia, IPAC e Secretaria de Cultura do Estado (Secult).



SERVIÇO


FEIRA ARTESANATO DA BAHIA E FEIRA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA – Salvador


Data: 03, 04 e 05 de fevereiro


Horário: A partir das 16h


Local: Praça das Artes – Pelourinho – Salvador


 


 


PROGRAMAÇÃO CULTURAL


 


SEXTA-FEIRA – 03/02


16 h - Início da Feira


16h30 - Cortejo cultural - Samba Junino com Jorge Fogueirão


            *Saída do Terreiro de Jesus


18h - Cia de Danças Populares da Bahia


19h - Dão Black apresenta Show Sambadelic


 


SÁBADO – 04/02


16h - Início da Feira


16h30 - Cortejo cultural - Samba Coral e do Boi Janeiro de Matarantiba


            *Saída do Terreiro de Jesus


18h - Juliana Ribeiro apresenta - Show Preta Brasileira


19h – Gerônimo


 


DOMINGO – 05/02


16h - Início da Feira


17h - Show de Bolhas Borbulhantes com Vanda Cortez


18h - Dj Leandro Vitrola


19h - Dj Branco


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑