Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Quase 100 mil preservativos são distribuídos no primeiro dia de Carnaval

 


Quando o assunto é prevenção, os foliões do Carnaval 2023 estão dando o exemplo. Somente no primeiro dia da festa, cerca de 100 mil preservativos foram distribuídos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em Salvador e Porto Seguro. Além dos circuitos Barra/Ondina e Campo Grande, em Salvador, foram distribuídos preservativos na rodoviária, porto e aeroporto. Já em Porto Seguro, a ação focou nos arredores da festa, além de bares e restaurantes.


Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana lembra que três postos de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) foram montados em Salvador e Porto Seguro. Na capital, as unidades funcionam na Avenida Milton Santos, em Ondina, e na Avenida Centenário, na Barra. Já em Porto Seguro, o espaço fica localizado na Passarela do Descobrimento. “Os foliões também podem ter acesso aos preservativos e realizar testes rápidos para detecção de ISTs nos postos de testagem. Somente no primeiro dia de festa, o posto de Ondina atendeu 118 foliões, com dois testes positivos para HIV e 13 resultados positivos para sífilis”, destaca a secretária.


Quando se trata de saúde pública, o preservativo é o meio de prevenção mais eficaz no controle de IST entre a população sexualmente ativa. Dados do Ministério da Saúde mostram que o HIV cresce mais entre os jovens brasileiros, sendo a maioria dos casos registrada na faixa de 20 a 34 anos.


Postos para Testagem Rápida para ISTs


Posto 1 – Avenida Centenário, na Barra, atendimento das 16h às 2h


Posto 2 – Avenida Milton Santos, em Ondina, atendimento das 16h às 2h


Posto 3 – Passarela do Descobrimento, Porto Seguro, atendimento das 16h às 2h

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑