Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Quase 26 mil foliões utilizaram o Expresso Salvador para curtir o Carnaval entre quinta (16) e sábado (18)

 


Quase 26 mil foliões utilizaram o Expresso Salvador para curtir o Carnaval entre quinta (16) e sábado (18)


Fotos: Otávio Santos/ Secom

Cerca de 25,9 mil foliões utilizaram o Expresso Salvador para curtir o Carnaval entre quinta-feira (16) e sábado (18). Os ônibus saem dos shoppings Salvador, Salvador Norte e Paralela, e deixam os foliões em três pontos próximos ao Circuito Dodô. O serviço funciona até a terça-feira (21), das 13h às 6h do dia seguinte, com saídas previstas a cada 20 minutos.


Foliões que utilizaram o Expresso aprovaram a iniciativa. O vendedor Fernando Rodrigues, 35 anos, e a assistente administrativa Maíra Purificação, 40, pegaram neste domingo (19) um ônibus do para curtir o Carnaval na Barra e elogiaram a ação da Prefeitura de Salvador para dar maior conforto e comodidade no deslocamento às pessoas que vão aproveitar a folia.

“Estou achando ótimo, uma novidade boa. Foi realmente uma excelente ideia”, disse Fernando. Já Maíra, que está grávida, destacou o roteiro feito pelos ônibus. “Eu gostei do roteiro. O local onde para também é próximo do circuito. Fica muito mais cômodo”, disse ela.


O corretor Claudio Henrique Carvalho classificou a iniciativa como excelente. “Um serviço, inclusive, de muita qualidade”, disse ele, que também esperava o Expresso Salvador no ponto do Salvador Shopping para curtir o Carnaval com mais quatro pessoas da família. Carvalho disse que já havia utilizado o serviço no sábado (18) e também em outros anos e que o padrão de qualidade foi mantido.


O embarque é realizado em um ponto de ônibus especialmente instalado ao lado de cada shopping, enquanto o desembarque poderá ser feito de acordo com a linha escolhida pelo usuário.


Este ano, cinco linhas fazem o translado dos foliões. São elas: Salvador Shopping x Ondina, Salvador Shopping x Barra, Salvador Norte Shopping x Barra, Salvador Norte Shopping x Ondina e Shopping Paralela x Barra. Os pontos de desembarque foram instalados em locais estratégicos, próximo aos principais pontos do circuito.


Na Barra, o ponto fica localizado próximo ao Victoria Center; em Ondina, próximo ao antigo Colégio Isba; e na Avenida Anita Garibaldi, próximo do Instituto de Geociências da Ufba. Além disso, o folião não precisa retornar na mesma linha de ida, podendo optar pela melhor forma de ir e voltar da folia.


Este ano, o valor do bilhete é de R$15 por trecho, ida ou volta dos circuitos, enquanto o cartão exclusivo do Expresso custa R$7. Quem já possui o cartão adquirido em anos anteriores, não precisa comprar novamente, basta recarregar com os créditos desejados. Cada cartão pode ser utilizado até dez vezes ao dia, portanto, grupos inteiros podem utilizar apenas um cartão, sem a necessidade que cada um tenha o seu.


Outros serviços - Até terça-feira (21), os usuários poderão contar com linhas especiais, criadas exclusivamente para a folia, além dos serviços de mais de 7 mil táxis, dos mototáxis e ascensores, que têm atendimento modificado. Quem for usar transporte por aplicativo, terá nove pontos estratégicos para embarque e desembarque ao longo do circuito.


Dezessete pontos de táxis e mototáxis foram implantados especialmente para a festa em pontos estratégicos para facilitar a chegada e saída dos foliões aos circuitos. Um deles será exclusivo para táxis especiais e oito para mototáxis.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑