Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Salvamar recomenda que baianos e turistas evitem as praias nesta segunda-feira (20)

 


Salvamar recomenda que baianos e turistas evitem as praias nesta segunda-feira (20)

Foto: Salvamar/ Divulgação

 

Em função das fortes chuvas que atingem a capital baiana, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) recomenda que o banho de mar seja evitado. A orientação vem após a informação da Defesa Civil de Salvador (Codesal) sobre fortes rajadas de vento na cidade, superando os 30km/h em alguns pontos, como no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

O coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, afirma que o órgão, com a frente fria que se aproximou da capital baiana, reforçou as ações de prevenção nas praias. “Peço que as pessoas evitem, a todo custo, o banho de mar, pois este se encontra periculoso, com muitas chances de afogamento e ocorrências sérias. Nossos agentes estão capacitados para dar todo o reforço positivo nas prevenções, mas é sempre bom a população, nesta perspectiva, salvaguardar vidas”, disse.

De acordo com o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, a previsão para esta segunda (20) e terça-feira (21) é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. “Se observamos que as pancadas de chuva continuarem no litoral, ficaremos em atenção, pois boa parte da área em que a chuva está impactando fica nos circuitos do Carnaval”, declarou.

Como serviço essencial da Prefeitura, a Defesa Civil, que tem como prioridade preservar vidas, mantém plantão 24 horas e atende as demandas da população pelo telefone gratuito 199.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑