Secretaria realiza 387 abordagens e 26 acolhimentos à população em situação de rua no Carnaval
Foto: Bruno Concha / Secom PMS
As equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) realizaram 387 abordagens e 26 acolhimentos ao atender a população em situação de rua durante os quatro primeiros dias do Carnaval de Salvador.
Entre a última quinta-feira (16) e o domingo (19), foram ainda 41 cadastros dessas pessoas e 29 encaminhamentos diversos feitos pela pasta.
O atendimento é feito pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), que realiza abordagem, escuta social, cadastro e busca ativa para identificar nos logradouros públicos a incidência de violação de direitos contra a população adulta e infanto-juvenil.
“O Serviço Especializado em Abordagem Social para atendimento à população de rua acontece durante todo o ano. Na operação Carnaval, intensificamos as atividades nas imediações dos festejos. A equipe da Sempre realiza de maneira fantástica e sensível o monitoramento e acolhimento dessas pessoas para garantir que os serviços socioassistenciais cheguem para quem mais precisa”, explica Júnior Magalhães, titular da Sempre.
São 17 Unidades de Acolhimento (UAIs) para adultos e famílias na capital baiana, das quais duas próprias e 15 parceiras.
“A situação de rua é uma das condições mais tristes que um ser humano pode passar, por isso estamos trabalhando para desenvolver políticas públicas para reinserir essa população em atividades produtivas que a retirem dessa situação”, destacou o secretário.
0 comentários :
Postar um comentário