Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Secretaria realiza 387 abordagens e 26 acolhimentos à população em situação de rua no Carnaval

 


Secretaria realiza 387 abordagens e 26 acolhimentos à população em situação de rua no Carnaval


Foto: Bruno Concha / Secom PMS

As equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) realizaram 387 abordagens e 26 acolhimentos ao atender a população em situação de rua durante os quatro primeiros dias do Carnaval de Salvador.

Entre a última quinta-feira (16) e o domingo (19), foram ainda 41 cadastros dessas pessoas e 29 encaminhamentos diversos feitos pela pasta.

O atendimento é feito pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), que realiza abordagem, escuta social, cadastro e busca ativa para identificar nos logradouros públicos a incidência de violação de direitos contra a população adulta e infanto-juvenil.

“O Serviço Especializado em Abordagem Social para atendimento à população de rua acontece durante todo o ano. Na operação Carnaval, intensificamos as atividades nas imediações dos festejos. A equipe da Sempre realiza de maneira fantástica e sensível o monitoramento e acolhimento dessas pessoas para garantir que os serviços socioassistenciais cheguem para quem mais precisa”, explica Júnior Magalhães, titular da Sempre.

São 17 Unidades de Acolhimento (UAIs) para adultos e famílias na capital baiana, das quais duas próprias e 15 parceiras.

“A situação de rua é uma das condições mais tristes que um ser humano pode passar, por isso estamos trabalhando para desenvolver políticas públicas para reinserir essa população em atividades produtivas que a retirem dessa situação”, destacou o secretário.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑