Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

selo.jpg ‘ParaPraia' começa sábado



 

O projeto prossegue domingo e nos fins de semana até 18 de março

 

Depois de duas temporadas sem banhos de mar assistidos, o ParaPraia está de volta para receber pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, a partir do dia 25 e 26 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 8 às 12 horas, na praia Ondina, em frente ao IBR. Nesta 8ª edição, o evento segue com os banhos de mar nos dias 04, 05, 11 e 18 de março. O projeto é realizado com o patrocínio da SEMPRE – Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, e apoio do Salvador Shopping.



 

Nesta retomada, as cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes voltam a ser utilizados nos banhos, promovido com a total assistência técnica de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem, educação física, medicina, psicologia e biomedicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Considerada a praia oficial do ParaPraia, em frente ao IBR, Ondina conta com uma total infraestrutura, promovendo mais conforto e segurança para os banhistas. Em suas areias, são montadas áreas para atividades recreativas, banheiros especiais e pistas de acesso. Lounges em tendas protegem os participantes do sol, assim como o refrescante banho no chuveirão é utilizado para tirar o sal da água do mar.

 

VERÃO INCLUSIVO

O Para Praia acontece há sete anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar assistido. Após um hiato de dois anos por conta da pandemia, o projeto volta a promover a inclusão de pessoas com deficiência física e com pouca mobilidade, que não tinham acesso à praia no Verão de Salvador. Em sete edições, o Para Praia já atendeu 3.000 banhistas, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez.


Antes do ParaPraia, o banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. A cada realização, o projeto consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia.


SEMPRE

Esta é a primeira edição que o projeto conta com o patrocínio SEMPRE - Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, reafirmando a parceria em todas as temporadas com a Prefeitura Municipal de Salvador. “Consolidado como um espaço de cidadania e inclusão, em que as pessoas com deficiência podem desfrutar do verão soteropolitano, nossa meta é aumentar cada vez mais o público do evento, de forma a proporcionar acessibilidade para essas pessoas com momentos de alegria e prazer”, frisou o secretário da Sempre Júnior Magalhães.


SALVADOR SHOPPING

“Apoiar projetos que priorizem pessoas é um dos pilares da sustentabilidade de maior relevância para o Salvador Shopping. Por isso, somos parceiro do Projeto ParaPraia desde sua idealização, uma vez que acreditamos que acessibilidade é uma responsabilidade social e com a sociedade. Oportunizar experiências como essas reafirma nosso compromisso em busca de uma sociedade mais justa, igualitária e acessível”, afirma Clezyane Araújo, coordenadora Socioambiental do Salvador Shopping.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑