Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Sepromi acolhe denúncias de racismo e intolerância religiosa na Festa de Iemanjá

 


Foto: Paula Fróes/GOVBA

Nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, durante a Festa de Iemanjá, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais  (Sepromi) vai levar a unidade móvel do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela para o circuito do festejo. 


O ônibus ficará estacionado na Rua da Paciência, próximo à quadra de grama sintética, funcionando da 8h às 16h. No equipamento, serão oferecidas informações, atendimento preventivo e acolhimento de denúncias de violação de direitos nas esferas racial e religiosa. Uma equipe multidisciplinar, composta por técnicos das áreas de serviço social, psicologia e direito, realizará o atendimento. 


Criado em 2013, o Centro de Referência é uma das portas de entrada dos casos acompanhados pela Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. Em 2022, o serviço registrou 123 denúncias. 


Fonte: Ascom/Sepromi

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑