Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Sete camarotes recebem selo de autenticação sustentável pela Secis neste Carnaval

 


Sete camarotes recebem selo de autenticação sustentável pela Secis neste Carnaval


Fotos: Lucas Moura / Secom PMS

Sete camarotes receberam, nesta segunda-feira (20), o selo “Eu Promovo o Carnaval Sustentável” da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Promoção Animal (Secis). São eles: Salvador, Harém, Brahma, Expresso, Mirante do Gigante, Club e Planeta Band.

O selo atesta que os espaços estabeleceram boas práticas ligadas à sustentabilidade.

Critérios como o uso de campanhas contra a violência sexual, políticas de combate a LGBTQIA+fobia, acessibilidade, bem como programas de inclusão social e de minoração de emissão de gases foram observados na avaliação.

A titular da Secis, Marcelle Moraes, garantiu que “é possível fazer a maior festa de rua do mundo de forma sustentável”. “Estabelecemos uma criteriosa avaliação, pautada em padrões internacionais, para que os estabelecimentos pudessem adaptar os processos de acordo com as boas práticas”, continuou a secretária.

Durante a folia, técnicos da Secis e especialistas em sustentabilidade realizaram visitas técnicas aos espaços para fiscalizar se as boas práticas sustentáveis foram aplicadas pelos camarotes.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑