Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Setur-BA oferece guias de turismo em hotéis durante o Carnaval

Foto: Adson Brito/Setur

Visitar a Bahia durante o Carnaval é uma experiência especial em dobro, que atrai muitos turistas. Para além dos trios elétricos e das atrações artísticas que desfilam nos circuitos da festa, o período momesco também é uma oportunidade para que visitantes possam conhecer e explorar as praias do litoral, o rico patrimônio histórico e a vasta gastronomia baiana.     


Em Salvador, onde são esperados cerca de um milhão de visitantes, o Centro Histórico e as praias continuam sendo os locais mais procurados. Para prestar orientação sobre roteiros turísticos e a programação do Carnaval, nove hotéis da capital contam com a presença de guias de turismo bilíngues e agentes de informação, incluindo intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Eles foram disponibilizados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). 


Hospedada no
Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, a gaúcha Adriana Seixas, esteve no Centro Histórico e curtiu algumas praias da zona turística Costa do Coqueiros. “Sempre tive vontade de conhecer o Pelourinho, pela história do lugar. Meu marido me deu a viagem de presente de Natal e aproveitamos para vir no Carnaval, para também curtir a festa e conhecer belas praias. Estou adorando”, relatou.  


O casal José Carlos Ferreira e Karine Romã, que mora em Curitiba, preferiu o Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória, com planos de escapar da folia para conhecer a Costa do Dendê. “Vamos embora, na terça, mas queremos visitar Morro de São Paulo, na segunda. É um lugar que sempre pensamos em conhecer”, afirmou Karine. 


O Governo do Estado também realiza uma pesquisa, em Salvador e localidades do litoral norte, para identificar o perfil do turista que procura a Bahia, levantando informações sobre a origem do visitante, renda, tempo de permanência e gasto médio no destino. “Esses dados serão usados, após o Carnaval, para que possamos desenvolver novas ações no turismo, com o objetivo de atrair um número cada vez maior de visitantes, durante o ano todo”, ressaltou o assessor de Planejamento e Gestão da Setur-BA, Magno Lavigne.


Fonte: Ascom/Setur-BA


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑