Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

SPMJ acolhe 348 filhos de ambulantes e presta 2.663 atendimentos a mulheres no Carnaval

 


SPMJ acolhe 348 filhos de ambulantes e presta 2.663 atendimentos a mulheres no Carnaval


Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom

Montados para o acolhimento dos filhos de vendedores ambulantes que trabalham no Carnaval de Salvador, os Centros de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac) receberam nos cinco primeiros dias de festa 348 crianças e adolescentes, segundo a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), responsável pela iniciativa.

Como muitos pais já começaram a retirar os filhos dos centros com a proximidade do fim das atividades nos circuitos, atualmente são 326 crianças e adolescentes acolhidos.

As cinco unidades do Caac foram instaladas em escolas da rede municipal localizadas em pontos estratégicos dos circuitos. Situada em Ondina, a Escola Casa da Amizade fez a maior quantidade de acolhimentos: 90.

Os espaços funcionam 24h e contam com estrutura de dormitório, refeitório, brinquedoteca, sala de leitura e de TV, além de cinco refeições diárias. Foram aproximadamente 500 vagas oferecidas.

Mulheres – Já os Centros de Atenção à Mulher registraram entre a última quinta-feira (16) e segunda (20) 2.663 atendimentos. O dia com a maior quantidade de registros foi o domingo, quando foram registrados 1.143 atendimentos nas duas unidades (Barra e Campo Grande).

Vale ressaltar, porém, que uma única mulher atendida no serviço pode corresponder a mais de um registro, já que existem vários tipos de atendimento: sociais, psicológicos e de orientação jurídica.

Foram ainda 216 ocorrências contra mulheres registradas nos Centros de Atenção, das quais 186 por importunação sexual ou assédio.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑